terça-feira, 28 de abril de 2015

Cabem em um Jeep: Dilma, Paulo, Armando, Fred e mais o quê?




A inauguração da fábrica da Jeep uniu as principais lideranças políticas do país, do estado e do município, durante a tarde desta terça-feira (28), em Goiana. Em um momento emblemático da festa de inauguração da fábrica, a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Paulo Câmara (PSB), o ministro Armando Monteiro (PTB) e o prefeito Fred Gadelha (PTB) deixaram suas diferenças de lado e embarcaram juntos em um Jeep, todos sorridentes diante dos fotógrafos.

Para o azar dos goianenses essa união serve mais para quando estão diante das câmeras em ano não eleitoral. Pois, quem acompanha a política no município tem conhecimento das tensões que existem entre as forças políticas que pleiteiam manter ou tomar o poder no município.

Apesar dos sorrisos na foto acima, é indiscutível a péssima relação entre governo municipal e estadual, com seus representantes fazendo duras críticas uns aos outros. Nesse jogo de empurra, o goianense é quem acaba imprensado.

Lado a lado no Jeep, Dilma e Paulo caminham hoje em campos bem opostos da política nacional. O PSB, partido do governador que integrou a base aliada do governo Lula e, também, durante o primeiro mandato de Dilma, hoje flerta com a direita e faz jogo duro com o governo federal e o PT no Congresso Nacional.

E o que dizer do tratamento cordial entre Paulo e Armando. Será que deixaram de lado as acusações e as ásperas discussões durante a última campanha eleitoral em que os dois pleiteavam o cargo de governador?

Em um único Jeep cabem Dilma, Paulo, Armando, Fred e outros mais. Agora, o que todo goianense quer saber é se cabe, além dos projetos de poder, os sonhos de um município melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário