sexta-feira, 3 de abril de 2015

Motoristas pernambucanos recebem treinamento para transportar modelos Jeep para outras regiões do país

Nove motoristas profissionais pernambucanos viajaram nesta semana para o Estado de Minas Gerais. O destino final foi a sede da SADA Transportes, em Betim, para participar de um treinamento e período de integração no Grupo SADA, responsável pelos transportes dos carros da FIAT no Brasil. Trabalhadores da área de transportes há anos — e originários de municípios como Carpina, Olinda, Camaragibe, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro —, eles vão ter a oportunidade, pela primeira vez em sua vida profissional, de trabalhar em seu estado natal.

A maioria desses novos motoristas da SADA estava trabalhando no interior de São Paulo, longe de suas famílias. “A expectativa é muito grande. É um orgulho poder ter a oportunidade de trabalhar para uma empresa tão séria e sem ter que abandonar a minha família, com fiz todas as vezes. Parece que estou sonhando, não consigo acreditar ainda”, contou Alexandre Barbosa de Almeida antes de embarcar para Betim. Nascido em Limoeiro, no Agreste pernambucano, ele estava trabalhando em Campo Grande, na Paraíba.

Esses nove profissionais fazem parte da primeira seleção realizada pela SADA para contratar motoristas pernambucanos que integrarão a equipe responsável por transportar, de Betim a Pernambuco, modelos FIAT. No retorno à cidade mineira, os mesmos veículos transportarão os modelos JEEP fabricados em Pernambuco e que serão distribuídos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Graças a esse modelo sustentável de logística (definido em 2013 para a unidade Jeep Pernambuco), 23 mil viagens por ano serão poupadas, representando uma economia de 104 milhões de quilômetros, 42 milhões de litros de diesel e uma redução de 101 mil toneladas de dióxido de carbono.

Parceria - Considerada a maior operadora logística de veículos da América Latina, a SADA Transportes foi a empresa contratada, em 2013, pela FCA – Fiat Chrysler Automobiles, para realizar a distribuição dos veículos produzidos no Polo Automotivo JEEP. Com investimento estimado em R$ 120 milhões, a operação da SADA em Pernambuco vai gerar 420 empregos diretos e indiretos, entre técnicos, mecânicos, conferentes e motoristas, além de profissionais da construção civil.

A SADA e a FCA mantêm, há 37 anos, uma parceria com abrangência latino-americana, priorizando a sustentabilidade e um alto padrão de qualidade e segurança das operações. A SADA Transportes integra o Grupo SADA, um holding que atua em diferentes segmentos: Transporte, Logística, Indústria, Comércio, Concessionários, Serviços Gráficos, Jornal, Bioenergia (combustível renovável), entre outros, e que tem se destacado como um dos mais sólidos grupos empresariais em constante crescimento.


Os resultados alcançados nas performances operacionais consolidam a excelência na gestão empresarial do Grupo, reconhecida na conquista do gerenciamento do Sistema de Qualidade – TS 16949, NBR ISO 9001:2008, com rigoroso cumprimento dos requisitos ambientais – ISO 14000. Sempre atenta ao entorno das regiões onde exerce suas atividades, o Grupo SADA mantém o projeto social Núcleo Infantil Anna Medioli, na Vila Bemge, comunidade de Betim (MG). O projeto atende cerca 200 crianças, garantindo alimentação e acompanhamento pedagógico e educativo. Em Pernambuco, já estão sendo mapeadas as oportunidades para a implantação de projetos sociais.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário