sexta-feira, 29 de maio de 2015

Coluna Pinga-Fogo: Renato Sandré justifica voto contrário ao relatório da CPI




O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Renato Sandré, utilizou a tribuna da Casa José Pinto de Abreu, durante a sessão da última quinta-feira (28), para justificar o seu voto contrário ao relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a Prefeitura.

Para o vereador, apesar de todo o esforço de alguns agentes políticos, a população não foi para a Câmara pedir a cassação do prefeito Fred Gadelha (PTB). "Se falou muito e até colocaram carro de som na rua chamando o povo para a Câmara, dizendo que iria tirar Fred da Prefeitura. E o povo não veio. Aliás, o povo que veio queria que Fred ficasse. O povo não quer que Fred saia. É difícil de entender?", indagou o parlamentar.

Apesar de defender a continuidade do mandato de Fred Gadelha, o presidente da Câmara garantiu que até o momento não tem acordo político com ninguém para o próximo ano, quando serão realizadas as eleições municipais.

"Espero que Fred acerte. Não tenho compromisso político com Fred para 2016. Não o apoiei para ele estar onde está hoje. E não tenho compromisso com ele para o futuro. Agora no presente eu tenho compromisso com Goiana. Eu quero o que for melhor para Goiana. E o melhor para Goiana é que Fred continue e que a gente tente ajudar ele", disse.

Confira um trecho do pronunciamento de Renato Sandré:



O candidato quer ser seu amigo - As redes sociais já viraram um espaço importantíssimo para o debate e o marketing político. Mas, para os candidatos serem cada vez mais vistos nas redes sociais é preciso que você (leitor/eleitor) os aceite como "amigos". Até por isso, assistimos hoje uma explosão de perfis de políticos sorridentes, principalmente no Facebook. É tanto candidato fazendo solicitações de amizade que já está até virando motivo para comentários irônicos nos bastidores políticos.

Surreal? - Uma cena inacreditável aconteceu na Câmara de Vereadores, durante a polêmica sessão de terça-feira (26). Zilde Barbosa, o vereador que mais criticou e ironizou o prefeito Fred Gadelha na atual legislatura, foi aplaudido por seguidores do Prefeito de Goiana. Com um discurso extremamente ameno e conciliador, para a surpresa de muitos, mesmo votando a favor do relatório da CPI conseguiu ser aplaudido pelos apoiadores de Fred. Surreal?

Tensão no PSB - Algumas fontes garantem que o posicionamento da vereadora Ana Silveira (PSB), em relação a CPI que investigou a Prefeitura, não agradou alguns integrantes do seu partido. O PSB já se colocou como oposição ao governo municipal. No entanto, a parlamentar permanece na base governista.

Previsão de clima muito quente na Câmara - Após os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores, a previsão é de clima quente para as próximas sessões. Feridas que ainda não estavam cicatrizadas foram novamente abertas com discursos agressivos de alguns vereadores após a votação do relatório da CPI. A previsão para as próximas sessões é de chuvas e trovoadas, o que na política quer dizer clima muito quente.

Chegadas e partidas na Secom - Novas aquisições para a Secretaria de Comunicação de Goiana (Secom) estão sendo muito comentadas nos bastidores políticos. Entre elas, a do comunicador Glauco Bezerra, que gerou reboliço nas redes sociais. Enquanto uns chegam, outros podem partir. Ao menos é o que garante uma fonte ligada ao governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário