terça-feira, 26 de maio de 2015

Condado aprova Plano Municipal de Educação



Foi realizada durante esta quinta-feira(21) a III Conferência Municipal de Educação do Condado. O evento aconteceu no Clube Municipal e contou com a presença da prefeita Sandra Felix , do representante da Câmara de Vereadores, Samuel Andrade, e representantes da educação das redes privada, municipal e Estadual, além de convidados da sociedade civil organizada.

Com o objetivo de definir metas e estratégias que irão compor o Plano Municipal de Educação ,amparado pela Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014, a conferência cumpriu o seu papel de contribuir para o avanço das políticas públicas de educação de acordo com a realidade do município.

A abertura do evento contou com a apresentação do coral Alvorescer, composto por alunos do Centro Comunitário Lourival Lima e com a palestra do ex-secretário de educação do município, Sinésio Monteiro que trabalhou o tema "Construindo uma Educação para todos."

Em sua fala a prefeita Sandra Felix enfatizou qual o compromisso da sua gestão com a educação do município. "Queremos ser referência nacional no ensino público. É intenção do Plano Municipal de Educação contribuir efetivamente para esta realidade. O desafio maior na elaboração deste plano, foi articular os vários segmentos e instituições ligadas à educação, visando à construção conjunta de um documento que contemplasse as reivindicações e expectativas da sociedade em relação à educação municipal." Concluiu a prefeita.


Cada meta e cada estratégia traçada em diversos encontros pré-conferência para todas as áreas do ensino foram discutidas e aprovadas em assembleia, concluindo o Plano Municipal de Educação que vai guiar as ações do município por um período de 10 anos. Confira nas imagens!


 Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário