sábado, 2 de maio de 2015

Povos de Terreiros realizam caminhada em busca de igualdade



Em defesa do respeito e igualdade. Essa foi a mensagem principal ecoada em Goiana durante a última quinta-feira (30). A I Caminhada dos Terreiros de Goiana teve sua programação iniciada ainda pela manhã.

No Cine Polytheama, um encontro de mulheres negras debateu o papel da mulher na sociedade e a promoção de políticas públicas de inclusão e reparação histórica social.

Na hora do almoço, o terreiro do Babalorixá Zé Carlos, na comunidade do Bom Tempo, recebeu o primeiro circuito gastronômico chamado Comida de Santo.

Propostas para o segmento afro, combate à intolerância religiosa e desenvolvimento de propostas de inclusão social foram alguns dos temas tratados na Câmara Municipal, em uma audiência pública que reuniu autoridades e os povos de terreiro.

Em seguida, as ruas do centro foram tomadas pelos batuques da Caminhada dos Terreiros. Pessoas de Goiana e de várias cidades da Mata Norte e até da Paraíba pediam o fim do preconceito e da intolerância religiosa. Ao final, em uma cerimônia na Praça João Pessoa, uma muda de Iroco foi plantada.


A I Caminhada dos Terreiros homenageou Mãe Tota de Ogum Naruê e foi uma realização da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural


 Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário