sexta-feira, 12 de junho de 2015

Novo plano para o turismo de Goiana é apresentado


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/06/novo-plano-para-o-turismo-de-goiana-e.html



Na última quinta-feira (11), representantes da Prefeitura de Goiana, da Fundação Sebrae e Fundação Gilberto Freyre estiveram reunidos no auditório da AD Goiana para a apresentação do projeto Goiana, um Museu a Céu Aberto –Uma Proposta de Desenvolvimento Turístico Sustentável.

Para o Prefeito Fred Gadêlha, o objetivo é desenvolver programas, projetos e ações que norteiem o desenvolvimento do turismo em Goiana. “Nossa cidade é privilegiada e por muito tempo esteve no ostracismo de seu potencial turístico. Nós iremos desenvolver o turismo como atividade econômica sustentável, gerando emprego e renda, proporcionando a inclusão social”, disse Fred.

E para começar, o grupo de ações se reunirá já na próxima semana para desenvolver um estudo iconográfico, que irá realizar um levantamento das imagens artísticas, obras de arte, relacionando com as suas fontes e significados, serão realizadas capacitações para o setor de turismo e hotelaria da cidade, além da promoção do desenvolvimento do artesanato local.

A Fundação Gilberto Freyre, representada por Gilberto Freyre Neto, que é parceira da Prefeitura nesse projeto, irá unir todos os estudos já elaborados em Goiana para extrair os pontos fundamentais e que serão trabalhados na questão do turismo do município.

Segundo Micheli Barreto, Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, essa compilação dos estudos possibilitará uma sequência objetiva ao Projeto, trazendo orientações estratégicas.

Goiana, um Museu a Céu Aberto –Uma Proposta de Desenvolvimento Turístico Sustentável, prevê ações que começam este ano e vão até 2035

 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário