quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Polêmica: Sinpromg solta nota oficial e se posiciona contrariamente a terceirização de qualquer serviço público


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/10/polemica-sinpromg-solta-nota-oficial-e.html


Nesta quinta-feira (22), o Sindicato dos Professores Municipais de Goiana (Sinpromg), através de uma nota oficial publicada no Facebook, declarou publicamente sua solidariedade aos demais servidores goianenses que, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), estão realizando uma série de protestos após a administração municipal se negar a conceder um aumento salarial de 10%.

A nota do Sinpromg serviu, também, como uma resposta para algumas críticas em relação ao não envolvimento do sindicato na série de protestos que está sendo realizada no município. Segundo a direção do Sinpromg, existem impedimentos jurídicos que não permitem o Sinpromg "adentrar nos limites específicos que só cabem ao Sinsepumg". 

Na nota oficial ainda fica clara uma outra resposta, esta direcionada para as críticas de muitos servidores municipais inconformados com o fato da Prefeitura de Goiana ter concedido aumento salarial apenas aos professores neste ano. O Sinpromg isenta, ainda que indiretamente, a Prefeitura de qualquer favorecimento ao deixar claro que o aumento dos professores é regido por uma lei federal e que "depende de valores exclusivos do FUNDEB (Recursos Federais), diferente das outras categorias que dependem de recursos advindos da receita do próprio município".  

Através da mesma nota oficial, o Sinpromg ainda se posicionou contrariamente a terceirização de qualquer serviço público.

Confira na íntegra a nota oficial emitida pelo Sinpromg:


Nenhum comentário:

Postar um comentário