quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prefeitura de Pitimbu promove o turismo de experiência


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/10/prefeitura-de-pitimbu-promove-o-turismo.html


Buscando explorar toda a potencialidade do turismo local, a Prefeitura de Pitimbu realiza ações criativas e pioneiras para impulsionar ainda mais esse importante setor da economia, beneficiando toda a cadeia produtiva que gira em torno do turismo no município.

Na última terça-feira (27/10), a Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria de Turismo, promoveu um concorrido passeio turístico, em parceria com o Sebrae, contemplando não apenas as famosas e belas praias, mas, também, a zona rural do município. A ação faz parte de um projeto para promover o chamado "turismo de experiência", um novo nicho que vai muito além dos circuitos tradicionais. A ideia é estimular nos turistas a vivência e o envolvimento com as comunidades e o aprendizado de novas atividades, como a pesca local e a produção própria de artesanato.

No roteiro do passeio, além de alguns dos tradicionais pontos turísticos de Pitimbu, foram incluídos locais e atividades que caracterizam o turismo de experiência como, por exemplo, a participação em uma pescaria com rede de arrasto, na praia de Pitimbu, e uma visita ao assentamento Mucatu, na Zona Rural do município.

A gestora de Turismo do Sebrae/PB, Regina Amorim, ressaltou o empenho da gestão municipal e dos empresários locais. "Tanto os empresários como a Prefeitura de Pitimbu estão de parabéns por um dia como esse. O envolvimento e o trabalho em parceria são muito importantes para um resultado positivo. O turismo de experiência é a principal tendência nesse momento. E o município de Pitimbu está sendo pioneiro nesse seguimento", ressaltou.

Participaram do passeio os representantes do setor de turismo dos municípios paraibanos de Pitimbu, Lucena, Cabedelo e Conde. A articulação entre as cidades foi feita pelo Sebrae, com o intuito de promover a troca de experiências e a realização de negócios.

Confira algumas fotos do passeio turístico que contou com as ilustres presenças da primeira dama de Pitimbu, Geilce Azevedo, popularmente conhecida como Guiga, do chefe de Gabinete, Thiago Albertim, e do secretário de Turismo, Chico Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário