quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Goiana quer que estudantes assinem abaixo-assinado contra a gratuidade do transporte


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/02/prefeitura-de-goiana-quer-que.html


A Prefeitura de Goiana está propondo aos estudantes que assinem um abaixo-assinado contra a gratuidade do transporte universitário. Segundo a administração municipal, a liminar concedida pelo juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior, no dia 4 de fevereiro, favorável a uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco, que teve como base documentos fornecidos pela vereadora Olga Sena, garantiria a gratuidade do transporte apenas para quem estuda em Recife. Ou seja, aqueles que fazem faculdade em João Pessoa ficariam sem direito ao transporte.

                       Olga Sena é vaiada ao defender estudantes goianenses


Nesta quarta-feira (17), diversas discussões sobre a Prefeitura vir a cancelar o transporte para a capital paraibana ganharam grande destaque nas redes sociais. Entre o final da tarde e o início da noite de hoje o Blog do Felipe Andrade foi procurado pela vereadora Olga Sena e por estudantes que reclamaram da "pressão" que estaria sendo praticada por funcionários da Prefeitura.

"Fui informada que eles estão agora no ônibus de João Pessoa pressionando os estudantes para que assinem o abaixo-assinado", relatou a vereadora Olga Sena.

Em um dos áudios enviados por estudantes para o blog, através do WhatsApp, um funcionário da Prefeitura revelou qual é a estratégia do governo municipal para derrubar a liminar que garante a gratuidade para os estudantes. "A gente está pedindo que as pessoas façam um abaixo-assinado para a nossa procuradoria entrar com um agravo na Justiça, mostrando quantas pessoas vãos ser prejudicadas", disse.

Ainda de acordo com o funcionário da Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (22) o transporte para João Pessoa poderá ser cancelado.

A vereadora Olga Sena garantiu que amanhã (18) irá procurar o Ministério Público para impedir que os estudantes sejam prejudicados.

4 comentários:

  1. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO OU OS ASSESSORES DO MAQUIAVÉLICO PREFEITO DE GOIANA FRED GADELHA SÃO VERDADEIROS INCOMPETENTE OU O PRÓPRIO PREFEITO ESTA CAVANDO A PRÓPRIA SEPUTURA PARA A SUA REELEIÇÃO.NÃO É SÓ O ESTUDANTE QUE VOTA, MAS SEUS FAMILIARES, PAI, MÃE, IRMÃOS ETC IMAGINE O QUE VAI PERDER DE VOTOS. BOA SORTE SEU PREFEITO E ARRUMA A MALA AI

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO OU OS ASSESSORES DO MAQUIAVÉLICO PREFEITO DE GOIANA FRED GADELHA SÃO VERDADEIROS INCOMPETENTE OU O PRÓPRIO PREFEITO ESTA CAVANDO A PRÓPRIA SEPULTURA PARA A SUA REELEIÇÃO.NÃO É SÓ O ESTUDANTE QUE VOTA, MAS SEUS FAMILIARES, PAI, MÃE, IRMÃOS ETC IMAGINE O QUE VAI PERDER DE VOTOS. BOA SORTE SEU PREFEITO E ARRUMA A MALA AI

    ResponderExcluir
  3. Todos sabem q o prefeito não é de cumprir o q promete.
    Como de costume não cumpre a promessa de campanha para conceder a gratuidade do transporte universitário!
    O maior ilusionista do século!
    Para se eleger iludiu os goianenses e agora sua máscara caiu!

    ResponderExcluir
  4. Este prefeito de goiana está passando dos limites.Se a Lei concede a gratuidade aos estudantes de goiana que estudam na Capital do Estado e numa área até 100km da cidade de Goiana, como os estudantes que estudam em João Pessoa e Timbauda.Por que suspende o fornecimento de condução para mais de 200 alunos que cursam faculdade em João Pessoa e Timbauba. Isso é uma sacanagem.Beneficiar uns e prejudicar outros? vamos lutar gente pois esta situação não continuar. Olga Sena sua luta foi mais do que justa conseguindo esta Gratuidade para os estudantes,mas vamos ver a situação dos estudantes que estudam em João Pessoa e Timbauba.

    ResponderExcluir