sábado, 24 de novembro de 2018

Aliado de Osvaldinho demonstra capacidade de articulação política e é reeleito presidente da Câmara Municipal de Goiana


Poucas eleições para definir a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiana foram tão comentadas como a que foi realizada na tarde da última sexta-feira, 23 de novembro. Em uma reviravolta analisada como improvável por muitos observadores políticos e que marcará significativamente a atual legislatura, o vereador Carlos Viégas Júnior demonstrou grande capacidade de articulação e conseguiu a reeleição para presidente da Câmara, através de uma vitória unânime.

Carlinhos, como é popularmente conhecido o presidente do Poder Legislativo Municipal, se colocou sempre como um aliado do prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho. "Sou candidato da base governista", disse repetidas vezes em recente entrevista na Rádio Goiana FM.

Além da estratégia de unir os governistas em torno da sua candidatura, Carlinhos foi habilidoso ao conquistar apoios considerados improváveis, através, principalmente, da firme proposta de colocar os interesses do município acima dos interesses de grupos políticos.

Exitoso em seus movimentos políticos, Viégas recebeu os votos de todos os nove vereadores que estiveram presentes na sessão da eleição. Seis vereadores não compareceram.

"Agradeço primeiramente a Deus por mais esse momento em minha vida. Agradeço ao povo livre e independente de Goiana pela eleição em 2016. Pois, se não tivesse sido eleito vereador, não poderia hoje ser presidente deste Poder. Quero agradecer aos quinze vereadores e a minha família. A responsabilidade é muito grande e nós sabemos disso. E, a primeira responsabilidade é desarmar os palanques. Agora é hora de buscar a união do Poder Legislativo, olhar para frente. Goiana espera e precisa de todos nós. O momento é de darmos as mãos para trabalhar pelo bem do povo", disse Carlinhos, logo após ter sido reeleito.

A eleição definiu os nomes que irão integrar a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Além do presidente Carlinhos, foram eleitos os vereadores Irmão Jairson (1°Vice-Presidente), Flávio Fuba (2° Vice-Presidente), Sargento Torres (1° Secretário) e Deo do Bode (2° Secretário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário