quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Estudantes querem nova eleição para ASSEG e buscam apoio político


Líderes do Movimento Pró Restauração estão propondo a realização de uma nova eleição para a Associação dos Estudantes de Goiana (ASSEG). Em busca de apoio político os estudantes universitários estiveram na Casa José Pinto de Abreu, na terça-feira (29/8) a noite, durante sessão da Câmara Municipal. Na oportunidade eles conversaram com a vereadora Olga Sena (PMDB), cuja atuação parlamentar é estreitamente ligada às causas estudantis.

Em conversas com este blogueiro, os líderes do movimento confirmaram que irão promover na próxima sexta-feira (1/9), às 15h, na Faculdade de Goiana, uma reunião para discutir a atuação da ASSEG e pleitear a realização de uma nova eleição para a diretoria da mesma. De acordo com o estudante Matheus Alves, as ações provocadas pelo Movimento Pró Restauração visam dar legitimidade e representatividade para a ASSEG.

Atualmente a associação está afundada em dívidas e sequer trabalha como intermediária na relação entre estudantes e empresas que prestam o serviço de transporte universitário.

O Blog do Felipe Andrade entrou em contato com o atual presidente da ASSEG, Jamerson Oliveira, que confirmou a existência das dívidas, disse ver com bons olhos a realização de novas eleições e ainda confirmou que fará o possível para estar presente na reunião do Movimento Pró Restauração. Quando questionado sobre a legitimidade da atual diretoria da ASSEG, ele foi extremante objetivo. " Uma coisa eu garanto. Eu tenho legitimidade para convocar uma nova eleição, sem problemas", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário