quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Condado: Fim do governo de Sandra Félix contrasta com caos na região


Infelizmente é muito comum assistir desastrosos finais de gestões municipais no Brasil. Muitos gestores parecem verdadeiramente abandonar quaisquer princípios éticos e morais e deixam a suas cidades entregues a própria sorte ou, pior, fazem questão de mergulhar o município no caos administrativo e financeiro, como uma espécie de retaliação ao grupo político vencedor na última eleição e, até mesmo, ao povo que não lhe concedeu um novo mandato.

Em Condado, a realidade parece ser diferente. A atual prefeita, Sandra Félix, optou por não tentar a reeleição. Assim que esta decisão se tornou oficial, muitos observadores previram o fim melancólico da atual gestão municipal. Mas, contrariando as previsões mais pessimistas e algumas pitonisas de plantão, a prefeita Sandra Félix está terminando o seu mandato com realizações de fazer inveja a muitos gestores da região.

Na área da saúde, por exemplo, a Prefeitura de Condado irá entregar todas as Unidades de Saúde da Família - USF com suas manutenções em dia, equipadas com veículos de apoio e reformadas.

Para muitos críticos estes pontos positivos não devem ser demasiadamente valorizados, por se tratar de uma obrigação de qualquer gestão. Mas, se for comparar a realidade da saúde em Condado com outras cidades da região, inclusive mais ricas, fica muito claro o diferencial no trato da coisa pública e a transparência em relação aos recursos públicos utilizados.

Se por um lado a atual gestão municipal foi afetada por diversos obstáculos durante os últimos anos, muitos deles políticos, ocasionando, inclusive, a desistência da prefeita em tentar a reeleição, é interessante ressaltar, também, que muitas cidades vizinhas olham para Condado com certa "inveja" da sua situação administrativa.

Veja algumas fotos das unidades de saúde do município:





Nenhum comentário:

Postar um comentário