sábado, 19 de novembro de 2016

Algumas pistas sobre a nova agenda política do PSB em Goiana

Ainda nos mês de julho desse ano, o presidente municipal do PSB, o deputado estadual Aluisio Lessa, alertou para o risco do partido servir como "bucha de canhão" no processo eleitoral de 2016. Passada a eleição, na qual o PSB sofreu uma dura derrota na tentativa de governar o município, o partido agora deverá passar por uma reestruturação em Goiana.

Leia também:
Aluísio Lessa critica processo "golpista e divisionista" no PSB de Goiana

Figuras influentes dentro do PSB, pelo menos até antes da eleição, como Carlos de Joca e o ex-vereador Professor Arnaldo, perderam a disputa por uma cadeira na Casa José Pinto de Abreu. Por outro lado, políticos emergentes e de famílias tradicionais na política goianense, como Carlos Viégas Júnior e Quinho Fenelon, conseguiram vencer a eleição para vereador.

Oficialmente, pouco se sabe sobre como será a agenda política do PSB em Goiana. No entanto, já existe um importante alinhamento entre o PMDB do prefeito eleito Osvaldinho e o PSB do governador Paulo Câmara, que inclusive não interferiu diretamente no processo eleitoral goianense e sequer chegou a vistar o município durante o período eleitoral.

Há a expectativa de que essa proximidade entre PMDB e PSB possibilite importantes parcerias entre os governos municipal e estadual. Está muito claro para a classe política que em tempos de crise a palavra "parceria" deve ser ainda mais valorizada.

Já na Câmara de Vereadores ainda é cedo para dizer se o PSB integrará a base governista. Mas, em conversas de bastidores com este blogueiro, Carlos Viégas Júnior e Quinho Fenelon já manifestaram uma vontade em comum, ajudar o prefeito eleito Osvaldinho a tirar Goiana do caos administrativo e financeiro.

Até o momento tudo indica que a nova agenda política do PSB, em Goiana, deverá estar alinhada com o novo governo que se inicia em janeiro de 2017. Até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário