segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Economista faz alerta: "Goiana vai crescer para onde?"


Nesta segunda-feira (21/11), foi realizado no teatro do Sesc ler Goiana um importante evento, promovido pelo Conselho Deliberativo do Sebrae Pernambuco, para discutir a economia da Zona da Mata Norte.

A palestra mais aguardada do evento foi realizada pela economista da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento, Tânia Bacelar, que já há alguns anos vem acompanhando de perto a economia da região.

Segundo a economista, a economia local vem sofrendo muitas transformações e possibilitando grandes oportunidades de negócios. "Aqui tem muita coisa para fazer, é um cenário de muitas oportunidades pelo o que aconteceu aqui recentemente. A vinda de um polo automotivo com a dimensão que ele tem comparado com a dimensão da economia local, faz a diferença com certeza", reforçou.

Em entrevista exclusiva para o Blog do Felipe Andrade, Tânia Bacelar fez um importante alerta para o município. "É bom para a cidade que se mexa no Plano Diretor. A cidade tinha uma dinâmica muito diferente da atual quando ela fez o Plano Diretor. A situação mudou muito. Então, tem riscos como, por exemplo, a cidade vai crescer para onde? Essa é uma é uma pergunta que tem que ser respondida no próximo Plano Diretor e de uma forma organizada para que a cidade não se complique, ao invés de melhorar,piore. Então, se eu fosse prefeito de Goiana a minha primeira prioridade era rever o Plano Diretor", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário