sábado, 5 de novembro de 2016

Prefeitos se unem para elaborar plano de desenvolvimento para o Litoral Sul paraibano


Os prefeitos eleitos Kiko Monteiro, Caaporã; Márcia Lucena, de Conde; e os reeleitos, Dedé Romão, de Pedras de Fogo; e Leonardo Barbalho, de Pitimbu; se reuniram nesta quinta-feira (3), em um encontro apartidário, com um representante do Governo do Estado, padre Severino, para elaborar um projeto de desenvolvimento para o Litoral Sul.

Dentre os pontos discutidos estiveram em pauta a ativação de um aterro sanitário, recapeamento e pavimentação de estradas, segurança pública, matadouro, abastecimento de água, saneamento básico, ações preventivas de combate às drogas, melhorias na saúde, educação, turismo e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ficou acordado que um documento detalhando as necessidades comuns das cidades será elaborado e enviado ao Governo do Estado, inclusive, comunicando a criação do Fórum dos Prefeitos do Litoral Sul. Os prefeitos presentes avaliaram a reunião como positiva e agendaram a próxima para o dia 20 de dezembro, após a diplomação. Nesta quinta, eles elegeram como prioridade o aterro sanitário.

A iniciativa de Márcia Lucena, contará também com o apoio e participação do deputado Branco Mendes, que é um grande defensor da região e vem diariamente cobrando benefícios em prol da população local.

“Esse primeiro encontro foi muito positivo. Pontuamos as necessidades e elegemos prioridades da região. Ouvimos boas sugestões dos gestores e tivemos pontos comuns para elaboramos uma carta dos Prefeitos a ser entregue ao governador Ricardo Coutinho. Portanto, vamos marcar uma audiência com o governador brevemente, inclusive com o deputado Branco Mendes, majoritário na região e que apoiou todos os eleitos”, destacou Márcia Lucena.

O prefeito eleito em Alhandra, Renato Mendes, não participou do encontro por causa de uma reunião com a equipe de transição, mas, informou que também fará parte do Fórum.

Assista as avaliações feitas pelos prefeitos após o encontro:



Fonte:  Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário