quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Condado é destaque no XIV Fórum Estadual de Gestoras Municipais

Na última sexta-feira (24) foi realizado o XIV Fórum Estadual de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para Mulheres, no Centro de Convenções, em Olinda. A gestora de políticas públicas para as mulheres de Condado, Kelly Carvalho, esteve no evento representando as mulheres da Zona Canavieira. O Fórum é um importante espaço onde as mulheres podem dialogar, levantar propostas e fazer valer a sua voz.

Durante sua fala, Kelly apresentou ao Fórum a lei 1.032 de 29 de maio de 2017, implantada em Condado na atual gestão do prefeito Cassiano, que torna obrigatório o ensino da Lei Maria da Penha, assim como a realização de palestras educacionais sobre violência doméstica. Para a gestora a criação dessa lei favorece o combate à violência que a mulher sofre diariamente.

"Eu gostaria de agradecer ao Prefeito Antonio Cassiano e à Secretária Léa Batista que investem nessa política de defesa feminina no município de Condado", comentou Kelly.

A gestora finalizou sua apresentação comentando sobre o FEM Mulher que foi recentemente aprovado para Condado, comprovando mais uma vez a dedicação e responsabilidade dessa gestão com as contas públicas do município. Com o FEM Mulher, a prefeitura poderá priorizar ações de fortalecimento sociopolítico e econômico das mulheres, além de dar capilaridade às políticas públicas de gênero.





Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário