sábado, 10 de outubro de 2020

Justiça nega pedido de Edval para retirar Osvaldinho da propaganda de Eduardo


No dia 8 de outubro, a Justiça Eleitoral negou o pedido da Coligação "Unidos por uma nova história",  representada pelo candidato Edval Soares, para que fosse retirado o nome do prefeito Osvaldinho da propaganda eleitoral de Eduardo Honório.


Em sua decisão, a Juíza Maria do Rosário Arruda de Oliveira deixou claro que "em termos de manifestação política, a liberdade de expressão é a regra. Logo, não há elementos probatórios, ao menos neste momento processual, que indiquem a probabilidade do direito quanto ao conteúdo da propaganda".


Segundo Alcides França, advogado de Eduardo Honório, esta já é a terceira tentativa frustrada de retirar o legítimo direito de Osvaldinho declarar seu apoio político. "Esta é a terceira ação judicial neste sentido. É, também, a terceira derrota deles. As duas primeiras, com este mesmo conteúdo, já foram extintas e arquivadas. Ou seja, a intenção deles de retirar Osvaldinho da propaganda de Eduardo Honório e Fernando Veloso deu com burros n'água", disparou.


Quatro vezes prefeito de Goiana, Osvaldinho é a maior liderança politica do município e o seu apoio é considerado decisivo nesta eleição. As tentativas de retirar Osvaldinho da propaganda eleitoral apenas comprovam isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário