quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Prefeitura de Goiana realiza ações do Dezembro Vermelho


A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, está realizando várias ações como parte da campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo chamar atenção para as medidas de conscientização e prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. A programação começou nesta terça-feira e segue durante todo o mês, com atividades educativas, distribuição de preservativos e gel lubrificante, vacinação, e testagens rápidas para hepatites B e C, sífilis e HIV. Detentos da unidade prisional da cidade também receberam assistência.


As ações começaram na Praça Duque de Caxias, onde houve orientação à população e distribuição de preservativos e gel lubrificante. Em parceria com a Secretaria de Justiça de Pernambuco, a campanha também aconteceu na Cadeia Pública de Goiana, que abriga 147 detentos.


Na unidade prisional foram realizadas atividades educativas onde foram abordados temas como: Tuberculose, HIV, Infecções sexualmente transmissíveis e Coronavírus. Os técnicos da Secretaria de Saúde também realizaram vacinação contra gripe, sarampo e febre amarela, testagens rápidas para hepatites B e C, sífilis e HIV, e dois testes rápidos para Covid19, em dois homens com sintomas respiratórios. Os detentos ainda receberam canecas plásticas para uso individual.


O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário