terça-feira, 31 de agosto de 2021

Em reunião com secretário de Saúde de Pernambuco, Eduardo Batista reivindica uma Farmácia do Estado para Goiana


Na manhã desta terça-feira (31/8), em Recife, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, participou de uma reunião com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, com o deputado estadual, Joaquim Lira, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, o vereador Bruno Salsa e a secretária de Saúde de Goiana, Lícia Maciel.

Na pauta do encontro estavam projetos para a melhoria da saúde pública em nosso município. Na oportunidade, o presidente do Poder Legislativo de Goiana entregou para o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, um requerimento de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal, reivindicando a instalação de uma unidade da Farmácia do Estado de Pernambuco, em Goiana.

O secretário Longo se mostrou bastante receptivo ao pleito de Eduardo Batista e o prefeito Honório se prontificou em disponibilizar um prédio para a instalação da referida Farmácia. 

De acordo com a apuração feita pela reportagem do Blog do Felipe Andrade, o encontro foi intermediado pelo deputado estadual Joaquim Lira, que vem demonstrando atenção e empenho em relação aos pleitos dos goianenses.

SOBRE A FARMÁCIA DO ESTADO 

Esta unidade da Farmácia do Estado poderá representar um grande avanço para a política de saúde pública no município, beneficiando muitos goianenses, uma vez que ela contempla os medicamentos de âmbito especializado no SUS, de acordo com a RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais). Essas medicações geralmente são para patologias de formas clínicas, principalmente com agravos crônicos, com custos de tratamento elevados e/ou de maior complexidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário