quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Eduardo Batista articula implantação de Programa Jovem Aprendiz


O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, e o vereador André Rabicó, se reuniram com os coordenadores da Renapsibr (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração), Wendel Leite e Gabriel Monteiro, no dia 26 de outubro.

O objetivo do encontro foi articular a elaboração de um projeto de lei para instituir o Programa Jovem Aprendiz, no município, em conformidade com a Lei Federal 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

"Nós queremos oferecer novas oportunidades para os jovens goianenses, através de qualificação profissional que possibilite a oportunidade para a nossa juventude ingressar no concorrido mercado de trabalho. Queremos, também, que as empresas de Goiana sejam nossas parceiras nesta nobre missão. Inclusive, queremos gerar um selo para as empresas parcerias do Jovem Aprendiz Municipal, que poderá ser utilizado em suas mídias e propagandas", explicou Eduardo Batista. 

A intenção do presidente da Câmara é criar um Programa Jovem Aprendiz dirigido a adolescentes e jovens, com idade entre 14 (quatorze) e 24 (vinte e quatro) anos, oriundos de famílias com renda per capita de até um salário mínimo e que atendam algumas condições como, por exemplo, ter concluído ou estar cursando a educação básica ou ensino médio na rede pública municipal ou estadual de ensino, ou bolsista integral da rede privada, não manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou de prestação de serviço formal e comprovar que reside no município.

Sobre a Renapsibr

Fundada em 1992, a Renapsibr tem se dedicado à execução de programas socioeducativos geradores de renda para maiores de 14 anos e, com o advento da Lei 10.097/2000, a instituição tornou-se uma especialista na execução de Programas de Aprendizagem.

Ao longo de seus anos de experiência traz propostas e tecnologias inovadoras, contribuindo com a implementação de políticas públicas para a população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário