segunda-feira, 7 de maio de 2018

Decisão judicial garante licença médica de Osvaldinho desde março


Circulam nas redes sociais algumas fotos de um atestado médico e de um ofício, ambos os documentos referentes a licença médica do prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, que foram enviados pelo prefeito em exercício, Eduardo Honório, para a Câmara Municipal, no último dia 2 de maio.

Apesar do pedido de licença ser tratado como um fato novo por parte da oposição - que segue incapaz de abandonar velhas práticas de uma política ultrapassada e baseada em ataques pessoais - a verdade é que o mesmo nada mais é do que um processo administrativo que visa garantir o direito de Osvaldinho, como é polularmente conhecido, seguir com seu tratamento de saúde por tempo indeterminado, algo que já lhe foi assegurado pela Justiça, através da liminar expedida pelo Juiz de Direito, Marcos Garces de Menezes Júnior, desde o dia 15 de março.

A necessidade de se garantir através da Justiça tal direito, pode até parecer incomum, uma vez que todo cidadão brasileiro o tem garantido pela nossa Constituição Federal. No entanto, apesar da legislação vigente ser extremamente clara em relação a este assunto, a Câmara de Vereadores tentou derrubar a licença médica de Osvaldinho, no dia 20 de fevereiro. Mas, a tentativa dos vereadores terminou frustrada pela Justiça, através da liminar acima citada.

Em contato com a assessoria do prefeito licenciado, o Blog do Felipe Andrade apurou que o mesmo segue firme em seu propósito de recuperar sua saúde para voltar a governar Goiana o mais breve possível.

Através de sua assessoria, Osvaldinho fez questão de se manifestar sobre o momento da atual administração municipal. "Estou muito satisfeito com a ajuda de alguns importantes amigos que não fazem parte da gestão, mas que querem o bem de Goiana, como é o caso da doutora Nilceia Maggi. E gostaria, também, de ressaltar o caráter, a honestidade e a lealdade de Eduardo Honório, que sofreu muito para colocar a casa em ordem e agora começará a mostrar as realizações como, por exemplo, as reformas de todas as escolas", disse Osvaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário