quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pinga-Fogo: O "Efeito Osvaldinho"


Bastaram algumas mensagens do prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, veiculadas em grupos de Whatsapp, para que toda a classe política goianense ficasse em polvorosa.

Teve até programa de rádio que foi pautado pelo referido acontecimento e se lançou na missão de analisar o conteúdo de tais audíveis mensagens.

De modo algum o Blog do Felipe Andrade tentará entrar na competição que irá escolher aquele que melhor interpreta mensagens de Whatsapp. Confesso não estar tão apto quanto outros estão para tal missão, uma vez que muitos já se apressaram em fazer publicamente análises e sínteses completas, cujo teor foi rebuscadamente romanceado pela fértil imaginação dos postulantes ao cargo de analista.

Então, se não é para analisar ou discutir o conteúdo dos áudios, para quê exatamente se propõe esta despretensiosa coluna? A resposta é óbvia. Trata-se do "Efeito Osvaldinho", da efervescência que algumas palavras por ele proferidas provocam na classe política, da total incapacidade de parte da oposição de não se deixar pautar pelos movimentos do prefeito licenciado e da vergonha alheia ao ouvir gente amargurada passando publicamente recibo o tempo todo, como se este fosse o propósito único de seu "trabalho".

Freud explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário