quinta-feira, 6 de maio de 2021

Eduardo Batista decidiu a volta das reuniões da Mesa da Câmara


O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, mantém firme o seu compromisso de respeitar o Regimento Interno do Poder Legislativo. Neste sentido, ele decidiu que sejam realizadas, de forma mensal, reuniões com os integrantes da Mesa da Câmara.

Batista preside o Poder Legislativo de forma democrática, ouvindo e respeitando as opiniões dos seus colegas vereadores. A definição das reuniões da Mesa da Câmara, reforça ainda mais este espírito democrático emanado por sua forma de presidir.

O Assessor Legislativo da Câmara Municipal, Wilfred de Albuquerque Gadelha, ressaltou a importância da decisão do presidente. "Nestas reuniões os vereadores deliberam sobre temas de competência da Mesa da Câmara. Isto reforça o comprometimento do presidente Eduardo Batista com o que é correto. Ele tem tido um comportamento muito ético de querer colocar o Poder Legislativo em seu devido lugar institucional", disse.

A primeira reunião da Mesa da Câmara foi realizada na quarta-feira (06/05). Ainda de acordo com o Assessor Legislativo, Wilfred de Albuquerque Gadelha, que foi vereador por dois mandatos e acumula vários anos como assessor da Casa, foram realizadas pouquíssimas reuniões da Mesa na história do Poder Legislativo Municipal. "Acredito que nos quarenta anos em que acompanho os trabalhos dessa Casa, não foram realizadas mais do que três ou quatro reuniões da Mesa da Câmara, sempre de forma extraordinária. Agora elas passam a ser mensais, em respeito ao Regimento Interno", reforçou.

Além do presidente, a Mesa da Câmara é composta pelo vice-presidente, Pedro Henrique, pelo 2º vice-presidente, Cid do Caranguejo, pelo 1º Secretário, Edson da Farmácia, e pelo 2º Secretário, Ramon Aranha.


ASCOM/CMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário