sábado, 29 de maio de 2021

Vereadores cobram melhorias dos serviços prestados pela Compesa, em Goiana


Atendendo a uma solicitação do vereador Carlos Viégas Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, promoveu uma reunião com os parlamentares goianenses e representantes da Compesa, na tarde de quinta-feira (27/05), no plenário da Casa José Pinto de Abreu.

Na ocasião, a Compesa foi representada pela gerente da Unidade de Negócios da Região Metropolitana Norte, Mirella Tavares, pelo coordenador técnico de Engenharia, Gabriel Morais, e pela relações públicas, Caroline Fam Gondim. Além dos vereadores Carlos Viégas Júnior e Eduardo Batista, também marcaram presença na reunião os parlamentares Alexandre Carvalho, Mário do Peixe, Ana Diamante, Ana Silveira, Ramon Aranha, Ibson Gouveia e Pedro Henrique.

Entre os principais problemas destacados pelos vereadores na oportunidade, estão a constante falta de água - na sede e nos distritos -, a demora para o conserto de vazamentos e na execução de serviços de manutenção, além de poucos investimentos na rede de abastecimento de água e do fato de Goiana estar subordinada à uma gerência na cidade do Paulista.

"Eu não me conformo. Precisei enviar ofícios para Carpina e Paulista para atender a solicitação do vereador Carlos Viégas Júnior e marcar esta reunião. Somos esse grande centro, uma cidade importante e até para entregar um ofício é necessário enviar para outras cidades. São essas coisas que sinceramente eu não aceito", ressaltou o presidente da Câmara, Eduardo Batista.

Sobre a constante falta de água no município, a informação da Compesa é de que existem poucas reclamações que relatam este problema. "Nós temos uma dificuldade porque as pessoas não tem o hábito de abrir registro de atendimento pelos nossos canais. Por incrível que pareça hoje nós só temos cinco reclamações de falta de água, em Goiana. O problema é que as pessoas procuram mais as rádios do que a própria Compesa para resolver essa questão", disse a gerente da Unidade de Negócios da Região Metropolitana Norte, Mirella Tavares.

O vereador Ramon Aranha ficou incrédulo com a informação de que existem poucos registros de reclamações da população goianense. "A gente fica sem acreditar que uma um acidade que passa quase 10 dias com falta de água tenha apenas cinco reclamações. É uma questão que não sabemos se o povo está indo só para rádio. Mas, precisamos averiguar essa situação porque a população reclama com a gente (vereadores) todos os dias", reforçou o parlamentar.

O vereador Alexandre Carvalho sugeriu que os representantes da Compesa fossem para as rádios de Goiana explicar a necessidade de fazer reclamações pelos canais oficiais. E o parlamentar Carlos Viégas Júnior solicitou que fosse definido um plano de trabalho para que os vereadores possam continuar contribuindo para a melhoria dos serviços da Compesa.

"Eu gostaria que a gente saísse dessa reunião com um plano de trabalho que dure seis meses, um ano ou até o mandato inteiro. Mas, que ao final dele a gente veja onde conseguimos avançar em relação a Compesa. Estou vendo que a reunião está sendo boa, importante. Mas, precisamos saber quando teremos um novo contato para manter este canal aberto", reforçou Carlos Viégas Júnior.

A gerente da Unidade de Negócios da Região Metropolitana Norte, Mirella Tavares, concordou com os pleitos dos vereadores, se mostrando disponível para ir nas rádios de Goiana e marcando uma nova reunião, no mês de junho,  para dar andamento ao plano de trabalho feito em parceria com os vereadores goianenses.

ASCOM/CMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário