sábado, 3 de fevereiro de 2024

Câmara Municipal de Goiana realizou Sessão Solene de Instalação do 4º Ano Legislativo da 18ª Legislatura


Foi realizada, na manhã de sexta-feira (02/02), no Plenário da Casa José Pinto de Abreu, uma Sessão Solene para a instalação do 4º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiana.

A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Batista, e contou com as presenças do prefeito de Goiana, Eduardo Honório, do vice-prefeito, Fernando Veloso, de secretários da gestão municipal, do representante da Polícia Militar de Pernambuco, Tenente Veloso, e dos vereadores Edson da Farmácia, Ramon Aranha, Carlos Viégas Júnior, Ibson Gouveia, Ana de Marcílio, Cid do Caranguejo, Alexandre Carvalho, Renato Sandré, Pedro Henrique, Bruno Salsa e Xande da Praia.

Antecedendo a Sessão Solene, foi realizada a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Goiana, na frente da Câmara Municipal, com a participação da sesquicentenária Banda Musical Curica.

No início da Sessão Solene, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, fez uso da fala e declarou instalado os trabalhos do 4º Ano Legislativo da 18ª Legislatura. "Agradeço a Deus por presidir pela quarta vez a Sessão Solene de Instalação dos trabalhos legislativos, desta feita do último ano legislativo ordinário da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiana, que representa efetivamente o início dos trabalhos legislativos. Agradeço a todas autoridades que prestigiam esta solenidade. A presença de vossas excelências demonstra o compromisso de todos nós com o pleno funcionamento das nossas instituições, em um regime verdadeiramente democrático", disse Batista.

Em seguida, foi concedida a palavra para o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, que fez um balanço das ações da sua gestão no ano passado, destacou o planejamento para o ano de 2024 e ressaltou a relação de harmonia e respeito entre os Poderes Legislativo e Executivo. "Hoje é um dia de glória para o município de Goiana, onde iniciamos os trabalhos do Poder Legislativo. Peço a Deus que exista essa união entre os quinze vereadores e o prefeito do município, para que juntos possamos cada vez mais melhorar a cidade da gente. Hoje, com muito orgulho, eu agradeço a todos os vereadores, pois estamos vendo o município da gente crescendo e se desenvolvendo. E, eu costumo dizer a todos, que Eduardo sozinho não vai a lugar algum. O que estamos assistindo é fruto dessa união, dessa parceria, do amor e carinho que eu vejo em cada um dos vereadores e, também, dos secretários municipais", ressaltou Honório.

Após a fala do chefe do Poder Executivo Municipal, a palavra foi concedida para alguns secretários municipais que também fizeram um balanço das ações do ano passado e destacaram o planejamento para o ano de 2024.

Os vereadores Carlos Viégas Júnior e Ibson Gouveia também discursaram durante a solenidade, pontuando as diversas obras que estão sendo realizadas no município, a implantação das emendas impositivas e a parceria que atualmente existe entre vereadores, secretários municipais e o prefeito de Goiana.

Antes do encerramento da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, pediu  a todos os presentes que fosse respeitado um minuto de silêncio, em memória do professor e ex-vereador de Goiana, José Nascimento de Barros Filho, falecido no dia 1 de fevereiro.

A Sessão Solene contou com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e foi transmitida através dos perfis oficiais do Poder Legislativo de Goiana no Youtube e Facebook, podendo ser acessada a qualquer momento pelos internautas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário