quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Câmara realizou solenidade para homenagear Gilvan Menezes, Paulo Roberto Tavares da Silva e a Loja Maçônica de Goiana


Na noite de terça-feira (27/02), a Câmara Municipal de Goiana realizou, no Plenário Clovis Fontenelle, uma Sessão Solene de Entrega da Medalha José Pinto de Abreu, aos Senhores Gilvan Menezes e Paulo Roberto Tavares da Silva, e, em parceria com a Maçonaria, uma Sessão Magna para marcar o início das comemorações do Sesquicentenário da Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Oriente de Goiana.

Participaram das solenidades, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, o vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso, o Procurador de Justiça e integrante do Conselho Superior do Ministério Público, Aguinaldo Fenelon, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Oriente de Goiana, Arnaldo Albuquerque de Oliveira, os vereadores Alexandre Carvalho, Ana de Marcílio e Carlos Viégas Júnior, entre outras autoridade e personalidades da comunidade goianense.

A homenagem ao ilustre goianense Gilvan Menezes, popularmente conhecido como Gilvan da Celpe, foi realizada pela Câmara Municipal, através de uma propositura de autoria do vereador Eduardo Batista, como reconhecimento pelos inúmeros serviços prestados ao Município de Goiana, seja como grande desportista e destacado servidor público estadual e municipal.

Eduardo Batista fez um discurso destacando a brilhante carreira profissional de Gilvan Menezes, assim como os seus relevantes trabalhos nas áreas esportiva e social. "O amigo Gilvan foi gerente regional da Celpe e um apaixonado pelo esporte. Com o auxílio de colegas de trabalho, fundou o Grêmio Esportivo Celpe, sendo eleito o seu primeiro presidente, cujo time de futebol foi campeão goianense por cinco vezes, chegado a conquistar diversos títulos de expressão como, por exemplo, a Copa do Interior, no ano de 1981, vencendo a equipe do Flamengo de Arcoverde. No campo desportivo, Gilvan formou uma equipe poderosa aproveitando jovens humildes e os levando para trabalhar na Celpe, transformando assim as suas vidas e as de suas famílias", ressaltou Batista.

Já a homenagem ao renomado advogado Paulo Roberto Tavares, popularmente conhecido como Paulo Balinha, será realizada pela Câmara Municipal, através de uma propositura de autoria do vereador Ibson Gouveia, em justo reconhecimento pelo histórico serviço de assessoria jurídica prestado ao Poder Legislativo de Goiana.

Por motivos de força maior, o vereador Ibson Gouveia não pôde estar presente na solenidade, mas fez questão de gravar um vídeo para homenagear Paulo Roberto Tavares, que foi exibido na ocasião. "O acontecimento de hoje vai enriquecer o meu currículo. Onde eu chegar, por onde eu passar vou poder dizer que concedi a maior honraria da Casa José Pinto de Abreu para um dos maiores goianenses da história, a um filho honrado desta terra. O senhor é merecedor de receber esta homenagem, a sua história, o seu currículo faz por merecer receber esta honrosa medalha. Que Deus possa continuar abençoando os seus passos e a todos os presentes nesta sessão. o Senhor é um grande homem e tem o nosso respeito e a nossa admiração", disse Gouveia.

Após o encerramento da solenidade de entrega da Medalha José Pinto de Abreu, foi iniciada uma Sessão Magna da Maçonaria, que marcou a abertura das comemorações do Sesquicentenário da Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Oriente de Goiana, que possui muitos serviços prestados ao município e uma vasta lista de ilustres integrantes que desempenharam e desempenham papéis fundamentais para o desenvolvimento de Goiana.

A solenidade foi aberta ao público e transmitida ao vivo através dos perfis oficiais da Câmara Municipal de Goiana, no Youtube e Facebook.































Nenhum comentário:

Postar um comentário