quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeitura de Goiana e governo estadual irão reabrir UPAE


O prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), conseguiu um feito histórico no mais dramático momento da saúde pública dos últimos 100 anos. Como forma de aumentar a oferta de leitos para pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Goiana somará forças com o governo estadual para reabrir a UPAE localizada no município. A informação foi confirmada ao Blog do Felipe Andrade pelo secretário de Comunicação, Glauco Bezerra, na tarde desta quinta-feira (18/03).

Após manifestar publicamente, na quarta-feira (17/03), o interesse do município em reabrir a UPAE, que é de responsabilidade do Governo do Estado, Eduardo Honório não perdeu tempo e passou esta quinta-feira em Recife, onde abriu negociações com governo estadual para uma parceria que visa salvar vidas goianenses e de toda a região. 

Segundo informações repassadas ao Blog do Felipe Andrade, já foi publicada uma licitação que possibilitará a reabertura da UPAE. Além disso, já estão acontecendo reuniões para cooperação técnica e administrativa entre as equipes de Saúde estadual e municipal, buscando uma forma emergencial para que a reabertura aconteça o mais cedo possível.

O feito de Eduardo Honório acontece no pior momento da pandemia no Brasil e dá esperança para a população que temia adoecer e não ser atendida devido ao colapso no sistema público de saúde. Sua iniciativa conta com o apoio de todos os vereadores - o que reforçou o pleito junto ao governo estadual - e  certamente ganhará enorme destaque nas páginas do seu legado político que apenas está começando a ser escrito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário