segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Pinga Fogo: Eduardo honra legado de Osvaldinho durante inauguração SENAI


Poucas vezes se viu fidelidade política similar a do prefeito de Goiana, Eduardo Honório, que segue dando claras demonstrações de gratidão ao saudoso ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho, popularmente conhecido como Osvaldinho, cujo legado tem sido honrado e lembrado de forma insistente por Honório. Seja durante a inauguração de uma praça, um encontro com empresários, uma reunião com vereadores, em conversas informais ou em grandes eventos, Eduardo jamais se esquece de Osvaldinho e de como foi lapidado por ele para ser seu legítimo sucessor. 

Não foi diferente na tarde desta segunda-feira (22/11), durante a inauguração da Escola Técnica SENAI Goiana Empresário Osvaldo Rabelo Filho - uma justa homenagem ao saudoso líder político goianense -, quando no momento mais aguardado do evento, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, se mostrou emocionado e fez questão de dizer em seu discurso que a missão dada por Osvaldinho ainda estava longe de ser concluída. Pois, mais do que ninguém, ele sabe quais eram os planos de Osvaldinho para o município.

Por falar em planos, Eduardo lembrou que Osvaldinho, em 2016, quando ainda era pré-candidato a prefeito, se reuniu com o presidente do Conselho Regional do SENAI, Ricardo Essinger, em Recife, justamente para viabilizar uma Escola Técnica do SENAI para Goiana. Confira a matéria exclusiva do Blog do Felipe Andrade sobre este encontro histórico (clique aqui).

Eduardo ainda lembrou que Osvaldinho sempre atuou para capacitar os jovens. Pois, sabia que seria necessário viabilizar uma boa qualificação para que os goianenses pudessem trabalhar nas grandes empresas que estavam se instalando no município. 


Nota 10 do "professor dos prefeitos" - Eduardo Honório chama carinhosamente Osvaldinho de o "professor dos prefeitos". Bom aluno que foi, o gestor municipal lembra com orgulho do seu processo de aprendizagem, seus erros e acertos, sem jamais se distanciar de quem lhe ensinava. E, isto proporcionou que as pessoas fizessem uma natural associação da sua imagem com a de Osvaldinho, o que certamente lhe rende a mais significativa nota dez que seu 'professor' poderia lhe dar. 

Pré-candidatos esperam a "benção" de Eduardo - Muito tem se falado sobre uma possível pulverização de pré-candidaturas dentro do bloco governista. É legítimo e positivo que os integrantes de uma gestão  se destaquem ao ponto de serem lembrados como possíveis candidatados a deputado. O interessante é que querem transformar isto em algo negativo, alimentando possíveis rachas. Mas, o que temos até agora é um punhado de pré-candidatos ansiando pela benção do cara com a caneta na mão, o prefeito Eduardo Honório. Do mais, temos especulações que ainda não se confirmaram. Algumas já estão no forno dos bastidores políticos há meses. A conferir.

Presidente elogiado - São públicos e numerosos os elogios feitos pelos vereadores goianenses ao presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista. Isto se deve a forma como ele tem conduzido os trabalhos do Poder Legislativo, sempre ouvindo todos os parlamentares e abrindo espaços para o diálogo. O bom clima na Câmara tem contribuído, inclusive, em um amplo e positivo destaque aos projetos, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores goianenses.   

Aguinaldo Fenelon prestigiado - O Promotor e ex-Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, receberá da Câmara Municipal de Goiana, a Medalha José Pinto de Abreu, no dia 25 de novembro, às 19h. O evento deverá ser prestigiado por inúmeras autoridades goianenses e estaduais. Mesmo após ter conquistado grande reconhecimento estadual e nacional, Guido, como é popularmente conhecido, não tem escondido sua emoção por ser homenageado em sua terra natal.  

V Conferência Municipal de Educação começa terça-feira (23/11) - O evento será aberto a população, que poderá debater com integrantes do governo municipal sobre formas de contribuir para a construção de políticas e metas que serão prioridades para a educação do município nos próximos anos. A Conferência será realizada no SESC Goiana, entre os dias 23 e 25 de novembro. 

Vereadores garantem participação popular - Considerando que a Prefeitura de Goiana não viabilizou a participação popular e de entidades representativas na elaboração dos Projetos de Lei nº 11/2021 e n° 12/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõem, respectivamente, sobre o Plano Plurianual (PPA) de 2022/2025, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, convocou uma Audiência Pública, a ser realizada no Plenário da Casa José Pinto de Abreu, no dia 24 de novembro de 2021, às 09h00, com o intuito de garantir a participação da sociedade nos debates sobre o PPA e a LOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário