segunda-feira, 14 de março de 2022

Aliado de Eduardo Batista, novo secretário de Esportes já se destaca na gestão de Honório


O novo secretário de Esportes e Juventude de Goiana, Gilberto Miranda, é mais uma prova do quanto o trabalho em parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo pode render bons frutos. Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Batista, o novo secretário, nomeado em 8 de fevereiro, já realiza um trabalho de destaque na gestão municipal.

A indicação de Gilberto Miranda para o cargo de Secretário de Esportes não é meramente política. Seu currículo como empresário de destaque no município e sua larga experiência na área do esporte, são credenciais que sempre o colocaram como um dos melhores nomes para a missão de reerguer o esporte goianense. Se no passado faltou força ou visão política para que Miranda comandasse o esporte do município, hoje a situação é diferente. E, a influência positiva de Eduardo Batista certamente ajudou ao prefeito de Goiana, Eduardo Honório, na acertada escolha do novo secretário.

Mesmo no pouco tempo em que é secretário, Gilberto Miranda tratou de ser criativo e já realizou um grande evento que mobilizou centenas de pessoas. Trata-se do Passeio Ciclístico, realizado no dia 11 de março, em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista. O evento ainda arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados e distribuiu prêmios para os participantes.

Apesar de saber da importância de realizar grandes eventos, o novo secretário entende que também é necessário um trabalho sério de planejamento para reerguer o esporte do município, na sede e nos distritos. Neste sentido, Miranda tem atuado dentro e fora dos gabinetes para desenvolver projetos para as mais variadas modalidades esportivas. Ele já se reuniu com representantes da Liga dos Distritos e com o presidente da Liga de Futebol de Goiana, Eduardo Veloso, participou de uma entrevista na Nova FM, ao lado do empresário e desportista Mário Irineu, para a divulgação do Campeonato Pernambucano de Fut 7, se reuniu com representantes do Sesc com o intuito de firmar parcerias, além de ter visitado a Federação Pernambucana de Futebol, em Recife, para tratar de assuntos como a Copa do Interior e a possibilidade de Goiana participar do Campeonato de Futebol Profissional. 

Uma das ações mais importantes de Gilberto Miranda como secretário de Esportes e Juventude foi o início das atividades da Escolinha de Futebol do Município, ocorrido no dia 8 de março, e que contou com a presença do presidente da Câmara, Eduardo Batista, que possui uma rica história no esporte goianense. Pois, quando Batista foi secretário do saudoso ex-prefeito de Goiana, Osvaldinho, o esporte do município vivenciou um dos seu momentos de maior destaque em toda a história, entre os anos de 1997 e 2000, quando Goiana fez história no futebol pernambucano sendo campeã da Série A2, disputando a Série A1 e chegando a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Já está claro que a nomeação de Gilberto Miranda foi um golaço da gestão de Eduardo Honório. E, espera-se que ela influencie positivamente os responsáveis de outras pastas, uma vez que se mostra plenamente possível a realização de um trabalho de destaque, apesar da pandemia e de enormes desafios estruturais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário