segunda-feira, 16 de maio de 2022

Coluna Pinga Fogo: Eduardo Honório segue levando Saúde para comunidades goianenses



Um dos muitos projetos exitosos da gestão do prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é o "Caravana da Saúde". O referido projeto consiste em levar uma série de serviços da área da Saúde para as comunidades goianenses, trabalhando efetivamente na prevenção e diagnósticos de doenças para salvar vidas.

No dia 17 de maio, será a vez do bairro da Portelinha receber a "Caravana da Saúde", que ficará na comunidade das 8h00 às 16h00, ofertando gratuitamente testagem rápida, vacinação, aferição de pressão, glicemia capilar, mamografia (para mulheres entre 50 e 69 anos), entre outros serviços.

A rede de postos de Saúde do município encontra-se com seu quadro de profissionais completo. Se em gestões passadas eram comuns as reclamações de falta de médicos, dentistas e até mesmo de enfermeiras, atualmente o cenário é completamente diferente. Não faltam profissionais para cuidar da saúde dos goianenses


Farmácias abastecidas -
As farmácias das Unidades Básicas de Saúde encontram-se abastecidas de remédios. Isto se deve a competência da coordenadora da Farmácia Municipal, Rebeka Alves, que recentemente teve seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Goiana, que de forma unanime lhe concedeu um Voto de Aplauso, através de uma propositura de autoria do vereador Pedro Henrique.


Os "Eduardos" com a bola toda -
Na noite desta quarta-feira (11/05), o presidente da Câmara, Eduardo Batista, e o prefeito Eduardo Honório estiveram na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para acompanhar a cerimônia de Assinatura do Convênio entre o município de Goiana e a FPF. Ficou definido para que Goiana irá sediar a abertura da Copa do Interior, nos dias 4 e 5 de junho. Na oportunidade, também foi anunciada a participação de Goiana, através de sua Seleção, na Copa do Interior.


Lançamento de WEB TV atrai pré-candidatos -
O mais novo empreendimento da comunicação goianense, a Mais Goiana TV (https://www.maisgoianatv.com.br/), realizou um super lançamento de suas atividades na última sexta-feira, dia 13 de maio. Na oportunidade, além de diversos profissionais da comunicação, também estiveram presentes o vice-prefeito Fernando Veloso, que é pré-candidato a deputado federal, e o ex-vereador Quinho Fenelon, que é pré-candidato a deputado estadual. O prestígio do evento da novíssima WEB TV goianense se deve ao conceituado empreendedor, fotógrafo, designer e videomaker Vagalume Drums, que está capitaneando o audacioso projeto. Nós que fazemos o Blog do Felipe Andrade desejamos sucesso e vida longa para a Mais Goiana TV!

Cresce expectativa para o São João - Com o avanço da vacinação e a diminuição das medidas de restrição sanitária, cresce a expectativa para que Goiana faça uma grande festa de São João. Neste momento, se fosse para arriscar um palpite, este incauto blogueiro jogaria suas fichas na realização de um festejo "cultural", priorizando artistas locais. No entanto, muitos cobram que seja feita uma festa com grandes nomes da música. Além disso, este será o primeiro grande evento da secretária de Turismo, Luciana Petribú, e sua equipe que provavelmente querem mostrar para que vieram. 

Uma mentira repetida mil vezes - É falsa informação de que a Prefeitura de Goiana não estaria realizando obras neste momento. No entanto, esta é uma mentira que vem sendo repetida inúmeras vezes. Informações dão conta de que pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) já passaram mais de 40 projetos de obras, a Praça do Carmo foi reinaugurada, está sendo reformado o posto policial de São Lourenço e construída uma nova base do Samu para a comunidade, dezenas de ruas estão sendo calçadas e três creches modelos estão sendo construídas. No entanto, é preciso avançar mais. Após inúmeras gestões que pouco que fizeram, o prefeito Eduardo Honório precisa correr para dar conta da alta demanda por obras, na sede e nos distritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário