sexta-feira, 15 de julho de 2022

Articulação de Eduardo Batista surte efeito e Goiana irá disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano


Articulação de Eduardo Batista surte efeito e Goiana irá disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano 

O sonho de muitos desportistas goianenses está próximo de se tornar realidade. Através da competente articulação política do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, Goiana voltará a ter um time profissional de futebol e que irá disputar, já neste segundo semestre de 2022, a Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol. 

A confirmação desta grande conquista para o futebol goianense aconteceu na terça-feira (12/07), durante reunião realizada na sede da secretaria Municipal de Educação, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, do prefeito Eduardo Honório, do secretário de Esportes, Gilberto Miranda, do vereado André Rabicó, do secretário de Articulação Política, Eudes Marconi Moraes, e da secretária de Educação, Maria Goretti de Araújo. 

Eduardo Batista conseguiu, junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a isenção de taxas para criação de um clube de futebol profissional, que somadas ultrapassariam o valor de um milhão de reais. Esta enorme economia, possibilitará ao município investir no Atlético Clube Goiana, que já possui convênio com o município e uma história vitoriosa no futsal pernambucano, e que agora irá alçar o audacioso voo no futebol de campo profissional.  

Eduardo Batista destaca que esta grande conquista para o esporte goianense conta com a sensibilidade do prefeito Eduardo Honório e com o apoio de todos os vereadores e do secretário de Esportes de Goiana, Gilberto Miranda,. "Que nós possamos tomar como exemplo o passado, o que foi Goiana entre os anos de 1997 e 2000, quando fizemos história no futebol pernambucano, sendo campeão da Série A2, disputando a Série A1 e chegando a um marco maior, que foi disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Com os apoios de todos os vereadores, do prefeito e do secretário de Esportes, tenho certeza que conseguiremos resgatar o esporte goianense", ressaltou. 

O presidente da Câmara Municipal fala com bastante propriedade sobre o assunto, uma vez que foi ele quem esteve a frente do esporte goianense entre os anos de 1997 e 2000, durante a gestão do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho. Naquela oportunidade Eduardo Batista era secretário municipal e colocou Goiana no mapa do esporte pernambucano e nacional. Além dos feitos relatados por ele, outros ainda são lembrados até hoje pelos desportistas goianenses, como quando o gramado do Estádio Municipal Agamenon Magalhães - que era cuidado por Muriquinho, um dos personagens mais conhecidos do esporte goianense -  chegou a ser considerado o melhor de Pernambuco e quando o ícone do esporte nacional, o saudoso narrador Luciano do Valle, realizou diversas transmissões televisionadas no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário