quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Olga Sena e o "bloco" da única mulher eleita em Goiana

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/10/olga-sena-e-o-bloco-da-unica-mulher.html

Quem conhece a vereadora Olga Sena (PMDB) sabe que ela não é de fugir de um bom desafio. Eleita pela primeira vez em 2012, notabilizou-se por ser uma das principais vozes da oposição ao governo do prefeito Fred Gadelha desde início de seu mandato. Contrariando a regra de que parlamentar de oposição que se expõe muito não se reelege, Olga conseguiu renovar seu mandato alcançando o expressivo número de 1.249 votos e, mais do que isso, foi a única mulher eleita no município de Goiana.

Diferentemente do seu primeiro mandato, Olga não terá a sempre difícil missão de fazer parte da oposição, pois apoiou o companheiro de partido e prefeito eleito, Osvaldinho (PMDB), no pleito deste ano. No entanto, ela irá carregar a responsabilidade de ser a única mulher na Casa José Pinto de Abreu durante toda a próxima legislatura.

Ainda no início deste ano, Olga foi apontada por muitos como uma potencial pré-candidata a prefeita de Goiana, um reconhecimento obtido através do papel de destaque desempenhado por ela na Câmara de Vereadores.

Para continuar obtendo destaque no cenário político goianense, Olga também precisará se adequar ao papel de uma parlamentar governista, algo que ela ainda não chegou a experimentar.

Em um país tão marcado pelo machismo, de fato a política continua sendo um grande "Clube do Bolinha". Conseguirá a única mulher eleita, em Goiana, alçar voos ainda mais altos na política goianense?

O Blog do Felipe Andrade flagrou a festa da vereadora e de seus correligionários logo após o resultado oficial da eleição. Confira:













Nenhum comentário:

Postar um comentário