sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Transição de governo: jurista fala em "cidades arrasadas"


O presidente da comissão de transição do futuro governo de Osvaldinho, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o advogado Alcides França, alertou para um grave cenário de caos administrativo e financeiro em que se encontram diversos municípios do estado.

No dia 25 de outubro, durante uma participação no programa Manhã da Goiana FM (89,7), apresentado por este blogueiro, o ilustre jurista revelou uma grande preocupação com as futuras gestões municipais. Segundo Alcides, os próximos prefeitos e prefeitas não encontrarão mais a chamada "herança maldita". Algo muito pior os aguarda.

"Aquilo que se convencionou a chamar de herança maldita, ganhou contornos ainda mais graves. Participando de reuniões promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, certa vez ouvi um promotor dizer algo que irei repetir aqui. Não se trata mais de herança maldita, mas, sim, de cidades arrasadas", concluiu.

Atualmente diversas gestões municipais da região serão concluídas de maneira melancólica, com folhas salariais em atraso e serviços básicos como limpeza pública, saúde e educação extremamente comprometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário