sábado, 3 de dezembro de 2016

Goiana: Aluísio Lessa deverá ter papel importante para que PSB integre base governista


O presidente municipal do PSB e deputado estadual, Aluisio Lessa, deverá desempenhar um importante papel no processo político que poderá colocar o seu partido na base que dará sustentação ao governo do prefeito eleito de Goiana, Osvaldinho (PMDB).

As relações estaduais entre o PSB e o PMDB de Osvaldinho facilitam um acerto local. Assim como o prévio posicionamento dos vereadores pessebistas eleitos no último pleito, Carlinhos Viégas, Quinho Fenelon e Sargento Torres, todos simpáticos a ideia de uma união entre os poderes legislativo e executivo, no sentido de tirar Goiana do caos econômico e financeiro em que se encontra.

Mas, para que a aliança aconteça será necessário que o PSB se acerte internamente. Pois, além dos três vereadores que a legenda terá na próxima legislatura, o partido possui lideranças que até mesmo antes da eleição lutaram contra essa união entre PSB e Osvaldinho. No entanto, com o resultado eleitoral essas referidas lideranças perderam força e atualmente buscam um reposicionamento no tabuleiro político. Alguns, inclusive, já acenam positivamente para um entendimento.

Com o intuito de não cometer nenhum ato de ingerência, Osvaldinho já sinalizou que as conversas deverão acontecer primeiro com o presidente municipal do PSB, Aluisio Lessa, para que se respeite a hierarquia.

Para o descontentamento de alguns conhecidos agentes políticos locais, que já fazem oposição ao futuro governo de Osvaldinho, o deputado Aluísio Lessa deverá continuar com uma atuação de destaque na política goianense. Esses agentes políticos desejam tirar Aluísio do contexto político local por ele não ter se aliado a um fracassado movimento para isolar Osvaldinho ainda no período pré-eleitoral desse ano.

Pelo visto, além da eleição, esses agentes políticos perderam mais uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário