sábado, 3 de dezembro de 2016

Osvaldinho anuncia primeiro nome do seu secretariado


Os nomes que irão compor o secretariado do prefeito eleito de Goiana, Osvaldinho (PMDB), parecem estar guardados a sete chaves. Apesar das muitas especulações, restando menos de um mês para o início da próxima gestão, apenas um nome está confirmado oficialmente. O anúncio ocorreu ontem (2/12), durante entrevista concedida por Osvaldinho, na Rádio Goiana FM.

O prefeito eleito deixou escapar que a ex-vice-prefeita e ex-secretária de Educação, Edjanete Valença, iria com ele nas escolas verificar a qualidade da merenda a partir do ano que vem. Em seguida, ele foi questionado se ela seria a secretária. Osvaldinho confirmou que Edjanete irá assumir a pasta da educação em sua gestão e ressaltou as qualidades da futura secretária que, inclusive, é uma referência de competência para funcionários, professores e pais de alunos.

A missão de Edjanete não será das mais simples. A educação goianense encontra-se em um verdadeiro caos. Da atual gestão ela herdará graves problemas, como escolas sucateadas, professores insatisfeitos, os efeitos de uma greve que comprometeu todo o ano letivo e o desenvolvimento dos alunos, além da vertiginosa queda no número de alunos matriculados na rede municipal de ensino, o que representa uma diminuição substancial de recursos federais para a educação goianense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário