terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Olinda anuncia secretariado “técnico”


O prefeito eleito de Olinda, Professor Lupércio (SD), anunciou nesta segunda-feira (26) o seu secretariado, que é composto basicamente por técnicos. Os deputados Carlos Eduardo Cadoca (PDT) e Augusto Coutinho (SD) indicaram, cada, um nome para o primeiro escalão. Cadoca indicou o secretário de Cultura e Patrimônio, Alfredo Oliveira, e Augusto Coutinho o secretário de Educação, Paulo Roberto.

“Como prometi durante a campanha, escolhi o secretariado de acordo com o perfil técnico. Assumi este compromisso com o povo e estou cumprindo com a minha palavra”, disse o Professor Lupércio.

Veja, abaixo, os nomes dos futuros secretários e seus respectivos perfis:

Secretaria de Serviços Públicos

Evandro Avelar é engenheiro Civil graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), Evandro Avelar foi secretário estadual das Cidades e esteve à frente da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Estado de Pernambuco (Sempetq). Também atuou como diretor geral da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) e diretor-presidente da antiga Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Atualmente, é vice-presidente do Complexo Portuário de Suape.

Secretaria da Fazenda e Administração

Janaína Cardoso: É bacharela em Direito pela Unicap, pós-graduanda em Direito (UFPE) e Gestão Pública (FCAP/UPE). Auditora Fiscal do Estado de Pernambuco, foi gerente de contratos do Estado de Pernambuco na Secretaria de Administração e gerente geral do Programa Pernambucano de Controle de Gastos e Superintendente Administrativa e Financeira.

Secretaria de Saúde

Luiz Araújo – É médico formado pela Universidade de Pernambuco (UPE) com especialização em Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia de Joelho. Ambas as últimas qualificações foram feitas na Clínica Ortopédica de Acidentados. É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Secretaria de Educação

Professor Paulo Roberto – É graduado em Biologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Recife (Fafire). Ele foi vereador no Recife, diretor regional de Educação do antigo Departamento Regional de Educação (DERE Recife Sul) e assessor da Secretaria de Educação da PCR.

Secretaria de Comunicação

Patrícia Cunha – Jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialidade em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Relações Públicas e mestre em Comunicação (UFPE) com foco em Políticas Públicas. Coordenou o setor de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Ipojuca e foi assessora de imprensa do prefeito eleito na Assembleia Legislativa.

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Eduardo Porto – Atua nos ramos do Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. Foi Procurador de Justiça no Estado de Roraima e trabalhou como assessor jurídico no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Secretaria de Patrimônio e Cultura

Afonso Oliveira – É produtor cultural e criador do Método Canavial de Ensino de Produção Cultural. Ganhador dos Prêmios Economia Criativa, Patativa do Assaré e Tuxauá concedidos pelo Ministério da Cultura, coordenou mais de 100 projetos nas áreas de Cultura Popular, Música, Dança, Cinema, Museu, Pontos de Cultura e Patrimônio, entre outras.

Secretaria de Segurança Urbana

Coronel Pereira Neto – É pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Administração de Pernambuco e coronel da reserva remunerada da Polícia Militar de Pernambuco. Foi chefe do setor de inteligência da PMPE e comandante geral da instituição. Também atuou como secretário de Governo e Segurança Comunitária em São Lourenço da Mata.

Secretaria de Obras

Simone Lucchese – É engenheira civil formada pela Universidade de Pernambuco (UPE) e foi secretária de Obras do município de Goiana. Também atuou como gestora de obras na Secretaria das Cidades e na Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Secretaria de Relações Institucionais

Mirella Almeida – É pós-graduanda em Gestão Pública e atualmente é assessora do Professor Lupércio na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos

Wolney Queiroz – Advogado com especialização na área de Direito Público. Integrou a equipe de transição do Professor Lupércio.

Secretaria de Transporte e Trânsito

Coronel Gustavo Lira – É pós-graduado em Ciências Jurídicas. Foi o fundador da CiaTur – Companhia Independente de Apoio ao Turista – e comandante do Batalhão Duarte Coelho (1º BPM), ambos com sede em Olinda. Também foi diretor de Finanças da Polícia Militar.

Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural

André Botelho – É advogado e pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape). E irmão do vice-prefeito Márcio Botelho.

Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia

João Luiz – É auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda e disputou a prefeitura de Olinda pelo PPS.
É bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e foi secretário de Transportes, Controle Urbano e Ambiental de Olinda; secretário executivo da Secretaria de Juventude do Recife e secretário da prefeitura de Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário