quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pinga-Fogo: Vereador ataca prefeito enfermo e afirma querer trazê-lo para briga

Qual é o limite da imunidade parlamentar? Pode um vereador afirmar querer trazer um enfermo para a briga? Não seria uma quebra de decoro?

Com estes questionamentos inicio uma reflexão sobre o que foi dito pelo vereador Bruno Salsa, durante a sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada ontem (10/4), quando o mesmo afirmou que precisava atingir de alguma forma o prefeito licenciado Osvaldo Rabelo Filho e, pior, precisava trazer o gestor para a briga.

O conteúdo do discurso feito pelo parlamentar é extremamente grave, caracterizando-se por um nítido desrespeito a quem sequer pode se defender no momento e que em menos de um ano foi submetido à três cirurgias.

O fato de Bruno Salsa ser parlamentar e, pasmem, enfermeiro - que em tese deveria ter respeito e cuidado extras ao falar de alguém que está doente - aprofunda ainda mais a gravidade do que foi dito.

A fala do vereador ainda revela a sua contrariedade em não conseguir atingir Osvaldinho e o seu descontentamento em relação às leis que deveria defender enquanto parlamentar. "Eu tenho que atingir esse cara de alguma forma. Eu tenho que trazer esse cara para a briga. Para ele é muito bom! O regimento interno, a Constituição Federal abriga esse cara de todo o lado", disse Bruno Salsa.

Vereador deverá ser expulso do partido - Segundo uma fonte do Blog do Felipe Andrade, a direção do Democratas está descontente com os posicionamentos do parlamentar Bruno Salsa e já teria tomado a decisão de expulsar ele do partido.

Os demais vereadores concordam? - É salutar perguntar se todos os demais parlamentares goianense estão de acordo com este tipo de tratamento agressivo em relação uma pessoa enferma, independentemente de ser político ou não. Trata-se da sociedade goianense saber o posicionamento da Câmara em relação ao respeito à dignidade humana.

"Da água para o vinho" - Alguém já conseguiu responder a dúvida levantada pelo Blog do Anderson Pereira, ainda no ano de 2015 quando, de acordo com o referido blogueiro, o vereador Bruno Salsa teria "mudado da água para o vinho" ao votar contra uma CPI para investigar a gestão municipal anterior?

Prefeito de Condado é exemplo - O Prefeito de Condado, Antonio Cassiano, é o segundo prefeito que menos gastou dinheiro com diárias entre todos os gestores da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário