sábado, 17 de julho de 2021

Renato Sandré defende programa "Aluguel Social" para famílias de baixa renda


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiana, realizada no dia 8 de julho, o vereador Renato Sandré apresentou a Indicação Nº 268/2021, que visa a implantação do programa "Aluguel Social" para atender as famílias de baixa renda do município.

O parlamentar ressaltou que as famílias de baixa renda estão sendo as mais prejudicadas com a crise econômica gerada pela pandemia. "Muitas delas perderam fontes de renda por conta dos decretos, do abre e fecha do comércio. Então, eu acho que a Prefeitura, pela estrutura que tem, deveria criar um Aluguel Social, onde se analisasse quem tem aluguel para pagar e fazer um tipo de auxílio, pelo menos por um período. Eu e outros vereadores sabemos que existe muita gente com dificuldade para alimentar suas famílias e ainda conseguir pagar um aluguel por não ter casa própria", disse.

Renato Sandré ainda cobrou uma atuação mais competente da Secretaria de Políticas Sociais no enfrentamento da pandemia. "A gente não vê ações dessa secretaria na pandemia. A gente vê a Saúde, a Secretaria de Obras se movimentando, mesmo não sendo muito a sua área. A Secretaria de Serviços Públicos temos visto muita coisa, o secretário Márcio se mexendo. Agora, a Secretaria Políticas Sociais ninguém tem visto. Tem muitas pessoas passando por necessidades e não vemos uma ação efetiva, o pessoal na rua fazendo visitas nas casas, buscando ajudar essas famílias", reforçou o vereador.

A Indicação Nº 268/2021 foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares goianenses e encaminhada ao prefeito do município.

ASCOM/CMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário