terça-feira, 5 de outubro de 2021

Vereadores e prefeito assinam contratos para construção de creches


A Câmara Municipal de Goiana foi palco de uma ação inédita envolvendo os poderes Legislativo e Executivo. Na última sexta-feira (01/10), na Casa José Pinto de Abreu, vereadores, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, o vice-prefeito e secretário de Educação, Fernando Veloso, assinaram contratos para construção de duas creches.

O ato de assinaturas dos contratos aconteceu justamente no dia 1 de outubro, quando é comemorado o Dia do Vereador. O presidente da Câmara, Eduardo Batista, ressaltou o ineditismo do importante acontecimento. "Este é um fato inédito em nossa história, o prefeito vir na Câmara de Vereadores para realizar um ato de assinaturas de contratos para a realização de obras tão importantes quanto aguardadas. Isto mostra que uma relação harmônica entre os poderes pode e deve facilitar o rendimento de bons frutos para a população", disse Eduardo Batista.

Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Educação, Fernando Veloso, fez uma apresentação para os vereadores goianenses sobre a atual situação da educação pública municipal. Ele ainda informou que as creches serão construídas com recursos da Prefeitura de Goiana, no bairro da Subestação e no terreno do antigo Matadouro Público.

No final do evento, todos os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito assinaram o contrato com a BWS Construções, empresa responsável pelas obras. O prazo para conclusão das duas creches é de cinco meses.

ASCOM/CMG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário