segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Vereadores participaram de reunião com representantes da classe artística goianense


Foi realizada uma importante reunião entre representantes da classe artística goianense e os vereadores, na última terça-feira (28/09), no Espaço Verde, na cidade de Goiana.

Na ocasião, esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, e os vereadores Alexandre Carvalho, Ana de Marcílio, Bruno Salsa, Carlinhos Viegas, Ramon Aranha, Edson da Farmácia, Ibson Gouveia, Cid do Caranguejo e Renato Sandré.

A reunião foi proposta pelo músico e cantor Júnior Canibal. A principal pauta do encontro foi o edital lançando pela Prefeitura de Goiana que estabeleceu um auxílio financeiro para os artistas goianenses. De acordo com os representantes do setor cultural, o referido edital deixou de atender vários fazedores de cultura, inclusive alguns nomes consolidados da classe artística goianense.

A sugestão apresentada pelos representantes da classe artística para os vereadores é a elaboração de um novo edital para beneficiar os artistas não contemplados e aqueles que não conseguiram se inscrever no último edital devido a problemas com a burocracia exigida pela Prefeitura. Os artistas ainda argumentaram que esta seria uma solução que não afetaria aqueles que já irão receber normalmente o auxílio, além de ser uma forma de utilizar todo o recurso financeiro destinado ao último edital.

"Este auxílio financeiro para os artistas goianenses já vinha sendo uma pauta constante dos vereadores nas sessões da Câmara Municipal. Estaremos sempre abertos para o diálogo e defendendo os direitos de todos os goianenses. Inclusive já colocamos nosso setor jurídico a disposição dos artistas para que possamos buscar uma solução para o problema. Acreditamos que todos os que fazem parte do setor cultural merecem ser contemplados com este auxílio, sem exceções", disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Batista.

Além do presidente do Poder Legislativo, todos os demais vereadores se mostraram favoráveis a proposta apresentada pelos artistas.  Além do apoio do setor jurídico da Câmara, também ficou definido que novas reuniões como esta deverão acontecer para que Goiana possa avançar nas políticas públicas voltadas para o setor cultural.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiana, realizada na quinta-feira (30/09), foi informado que - justamente após a reunião entre vereadores e representantes do seguimento cultural  - a Prefeitura começou a pagar os auxílios para os artistas goianenses.

ASCOM/CMG

*Com informações do site MATAGOIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário