terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Família de Eduardo Campos também questiona relatório final da Aeronáutica


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/01/familia-de-eduardo-campos-tambem.html


Além do irmão do governador Eduardo Campos, Antônio Campos, ter apontado falhas no relatório da Aeronáutica, divulgado nesta terça-feira (19), em Brasília, a viúva Renata Campos e os filhos de Eduardo Campos, por meio de advogado da família, também questionaram o documento final sobre as causas da queda do avião que matou o ex-governador e candidato a presidente, em agosto de 2014.

“A família sente necessidade de uma aprofundada análise do relatório do CENIPA, divulgado hoje. Mas, de pronto, lamenta que não tenha sido feito o teste com o simulador de voo”, diz a nota oficial. O documento é assinado pelo advogado José Henrique Wanderley.

O reparo segue a mesma linha da argumentação apresentada, mais cedo, pelo advogado Antônio Campos.

De acordo com o posicionamento, a família Campos aguarda os trabalhos da Polícia Federal e MPF, antes de se pronunciar.

“Hoje foi concluída uma parte das investigações, a que ficou a critério do CENIPA. Ainda estão em curso as investigações a cargo da Procuradoria da República / Polícia Federal. E, dessa forma, a família aguardará sua conclusão”.

O governador do Estado, Paulo Câmara, eleito depois da comoção gerada pela morte do socialista, assinou embaixo o posicionamento da família.

“Quero afirmar que concordo com as ponderações feitas pela família de Eduardo. Vamos aguardar as investigações realizadas pela Procuradoria da República e pela Polícia Federal, que ainda não foram concluídas. Só tendo acesso a todos os detalhes da investigação é possível emitir uma opinião mais aprofundada.”

Paulo Câmara disse que teve conhecimento do Relatório Final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), mas não participou da reunião convocada pelo CENIPA, na qual estiveram presentes os familiares das vítimas do acidente. Ele estava em Brasilia nesta terça-feira.

Veja a nota da família de Eduardo Campos sobre o relatório final do CENIPA

A família do ex-Governador Eduardo Campos, a propósito da divulgação do Relatório Final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, sobre as causas do acidente aéreo que o vitimou em agosto de 2014, juntamente com seus companheiros, presta os seguintes esclarecimentos:

Hoje foi concluída uma parte das investigações, a que ficou a critério do CENIPA. Ainda estão em curso as investigações a cargo da Procuradoria da República / Polícia Federal. E, dessa forma, a família aguardará sua conclusão.

A família sente necessidade de uma aprofundada análise do relatório do CENIPA, divulgado hoje. Mas, de pronto, lamenta que não tenha sido feito o teste com o simulador de voo.

Brasília, 19 de janeiro de 2016.

José Henrique Wanderley, Advogado




Veja a íntegra do relatório enviado ao Cenipa sobre queda de avião que matou Eduardo Campos:



Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário