terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Professores apresentaram pauta de reivindicações para Fred Gadelha



Representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Goiana (Sinpromg) participaram de uma reunião com o prefeito Fred Gadelha, ontem (25). Na oportunidade foi apresentada uma pauta de reivindicações, entre as quais estão o projeto de lei para eleição dos gestores das escolas, vale-transporte, pagamento do piso salarial com reajuste de 11,36% e a realização de um concurso público.

Na reunião que durou pouco mais de duas horas estavam presentes os membros da diretoria do Sinpromg e representando o governo estavam, além do prefeito Fred Gadelha, o secretário de Educação, Horácio Reis, o secretário de Finanças, Ivson Lapa, e a secretária de Planejamento, Sandra Carla.

Segundo o Sinpromg, o governo municipal recebeu a pauta fazendo a ressalva que mês a mês vem registrando queda de arrecadação e que a prioridade, no momento, era o pagamento da diferença salarial de 2015. No entanto, comprometeu-se em enviar o projeto de lei para eleição de gestor e vice das escolas quando a Câmara dos Vereadores retornar do recesso.

Durante a reunião o prefeito deu sinais claros de que não deverá atender a todas as reivindicações dos professores, ao menos neste primeiro momento. Inclusive, um nova reunião foi marcada para que seja discutido o impacto financeiro do piso e do vale-transporte até o final de fevereiro.

Através do seu perfil oficial no Facebook, o Sinpromg emitiu um posicionamento otimista após a reunião com o prefeito. "A Diretoria do Sinpromg está confiante na obtenção de resultados positivos nas próximas rodadas de negociação, pois o governo se mostrou aberto ao diálogo e se comprometeu em buscar a viabilização das propostas apresentadas".

Confira na íntegra a lista de reivindicações que o Sinpromg apresentou:

• PROJETO DE LEI DE ELEIÇÃO PARA GESTORES E VICE DAS ESCOLAS;
• VALE-TRANSPORTE;
• PAGAMENTO DA DIFERENÇA SALARIAL DE 2015;
• PAGAMENTO DO PISO SALARIAL, COM REAJUSTE DE 11,36%;
• CONCURSO PÚBLICO;
• FLEXIBILIDADE PARA CUMPRIMENTO DAS AULAS ATIVIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário