quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Prefeitura de Goiana alega falta de recursos para pagar salários de funcionários em dia


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/01/prefeitura-de-goiana-alega-falta-de_7.html


Apesar de nos últimos três anos a Prefeitura de Goiana bater recordes de arrecadação, a desculpa utilizada pela atual gestão para justificar o atraso no pagamento dos servidores e aposentados é a falta de dinheiro.

Durante os três anos da gestão de Fred Gadelha (PTB) já entraram nos cofres da Prefeitura de Goiana mais de R$ 450 milhões. No entanto, todo esse montante, quase meio bilhão de reais, não foram suficientes para manter a folha de pagamento em dia.

Nesta quinta-feira (7), um representante da Prefeitura, durante participação em um programa de rádio, afirmou que o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e dos aposentados, referente ao mês de dezembro, será efetuado na sexta-feira (8). Já os demais servidores só receberão seus salários na semana que vem, em data ainda não definida. Segundo o representante da Prefeitura, o atraso no pagamento se deve a falta de recursos. Ele ainda lembrou que existem municípios em situação pior que a de Goiana.

Nenhuma das desculpas parece convencer os servidores que estão com os seus salários atrasados. O Blog do Felipe Andrade entrou em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), que manifestou alívio com o pagamento de parte dos servidores e dos aposentados, mas, também, indignação diante do atraso salarial de grande parte dos trabalhadores. 

O Sinsepumg cobra mais transparência em relação a arrecadação da Prefeitura de Goiana. De acordo com o sindicato, é necessário que a gestão dê publicidade a evolução da receita ou a diminuição da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário