quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeito de Goiana se reúne com representantes da Compesa

O prefeito de Goiana Osvaldo Rabelo Filho (PMDB) esteve na manhã de quarta-feira (8) na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no Recife. A reunião foi para traçar metas que visem melhorar o sistema de saneamento básico e o abastecimento de água no município.

O prefeito foi acompanhado pelo Secretário de Planejamento, Oswaldo Vieira e foi recebido pelo Diretor de Novos Negócios, Ricardo Barreto, pelo Gerente Técnico, Fred Barbosa, pelo Diretor Regional Metropolitano, Fernando Lobo e pelo Gerente da Unidade de Negócios Norte, Marcelo Guimarães.

Na ocasião, a Compesa apresentou um estudo feito no município. De acordo com o órgão, só em Ponta de Pedras, cerca de 70% da rede coletora precisa ser trocada. No local foram encontrados vários trechos obstruídos, além de poços danificados, estações elevatórias em estado avançado de deterioração, gordura na rede próximo a restaurantes, ligações irregulares no sistema de drenagem, entre outros pontos críticos observados pelos técnicos.

A proposta da Companhia é instalar dez estações elevatórias e uma estação de tratamento na localidade, além de criar um sistema com Iodo ativado por aeração prolongada, com operação em bateladas. A previsão para inicio das obras é no primeiro semestre de 2018.

“Nós sabemos que esse é um projeto que irá definitivamente resolver o problema do esgoto, o que nós estamos tentando é antecipar o prazo das obras”, disse Osvaldo Rabelo Filho. Além de Ponta de Pedras, o projeto também abrange a sede de Goiana.

A Compesa anunciou um plano de ação para limpeza das redes coletoras.

Também serão apresentadas soluções para regular o abastecimento de água em todo município.

CARNAVAL- no dia 20 de fevereiro será feita uma grande limpeza geral na rede coletora. A medida é emergencial. Dentro de uma semana, o prefeito voltará a se encontrar com os representantes da Compesa em Goiana.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário