segunda-feira, 19 de março de 2018

Imagem em destaque: Icônico Buraco da Gia completa 62 anos


Nesta segunda-feira (19/03),  icônico Restaurante Buraco da Gia - uma das maiores referências gastronômicas do Nordeste - está completando 62 anos de funcionamento.

Fundado por Luiz da Gia, em 1956,  o estabelecimento ganhou esse nome devido a uma cacimba que seu Luiz comprou, na qual morava uma gia (também conhecida como perereca em outras regiões do país). Com seu espírito inventivo, Luiz deu notoriedade internacional ao restaurante ao divulgar seus caranguejos amestrados e atraindo grandes personalidades da cultura, do esporte e da política nacional para saborear as iguarias que são servidas no restaurante.

Falecido em 2016, além de eternas saudades Luiz deixou seu imenso legado cultural e gastronômico, atualmente capitaneado por sua filha, Lila da Gia, que administra o Buraco da Gia com maestria.

O restaurante é parada obrigatória para os que trafegam na BR 101, próximo a divisa Pernambuco/Paraíba. Muito bem localizado, o Buraco da Gia fica na Rua Padra Batalha, número 100, no centro da cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife .

Nenhum comentário:

Postar um comentário