segunda-feira, 26 de março de 2018

Segurança nas escolas: Prefeitura de Goiana firma parceria com Polícia Militar


Com o objetivo de garantir mais segurança para estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas públicas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Goiana está firmando uma importante parceria com a Polícia Militar de Pernambuco.

Nesta quinta-feira(22/03), na sede da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), estiveram reunidos o secretário de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (SESTRAN), Ramon Aranha, o Subcomandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Goiana, Major Guerra, e a representante da Secretaria de Educação, a professora Joana Botelho.

De acordo com Aranha a principal pauta da reunião foi definir a forma de atuação da Polícia Militar nas escolas municipais. “Conversamos sobre como deve ser atuação dos policiais nas escolas. A ideia principal é realizar abordagens em pessoas que não devem estar dentro das unidades de ensino. Caso seja encontrada alguma pessoa realizando uma atividade ilegal, ela será, então, conduzida para a delegacia'”, disse o responsável pela SESTRAN.

A próxima etapa desta parceria entre Prefeitura e Polícia Militar prevê a realização de uma reunião com professores, quando serão definidas as escolas prioritárias para a atuação policial.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário