quinta-feira, 15 de março de 2018

Justiça derruba decisão da Câmara e mantém mandato do prefeito Osvaldinho


Após a Câmara Municipal de Goiana ter negado, no dia 20 de fevereiro, o pedido de licença médica do prefeito Osvaldo Rabelo Filho, que está se recuperando de uma cirurgia realizada há menos de um mês, o mandato do gestor do município e o direito do mesmo poder cuidar de sua saúde foram garantidos por uma liminar expedida pelo Juiz de Direito, Marcos Garces de Menezes Júnior, nesta quinta-feira (15/3).

Chegou a ser propagado pela oposição que Osvaldinho, como é popularmente conhecido o prefeito, queria  "estar acima da lei", mesmo sem haver qualquer decisão judicial contrária a licença médica do gestor.

Apesar da licença médica ser um direito de todo e qualquer trabalhador, uma parte da oposição goianense defende abertamente que a licença de Osvaldinho deve ser negada.

Osvaldinho já foi submetido à três cirurgias em menos de um ano. A última intervenção médica foi realizada no dia 17 de fevereiro deste ano. Em outubro de 2017, a junta médica responsável pela saúde de Osvaldinho atestou que o prefeito necessitava de seis meses de tratamento para se curar da doença de Crohn, que ataca o intestino delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário