quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Bruno Salsa solicita convocação de aprovados no concurso público


Durante a sessão ordinária do dia 9 de fevereiro, realizada na Casa José Pinto de Abreu, o vereador Bruno Salsa solicitou ao governo municipal a convocação dos candidatos aprovados no último concurso público, em especial os profissionais da área da saúde.

Por ser enfermeiro, Bruno Salsa tem uma atuação destacada na área da saúde e possui a compreensão de que é necessário ampliar a cobertura da atenção básica, principalmente neste período de pandemia. Neste sentido, o parlamentar defende que é preciso convocar os profissionais de saúde aprovados no concurso público e abrir novos postos de saúde.

“Se temos uma tese apresentada pela secretária de Saúde – que tem meu apoio e concordância – para cobrir 100% de toda Goiana, para isso acontecer é preciso que haja a convocação dos agentes de saúde aprovados no último concurso. Aí, sim, iríamos instalar novas unidades de saúde da família. Aí, sim, teríamos uma cobertura melhor em toda Goiana”, destacou.

O vereador ainda ressaltou que com a ampliação da rede de atenção básica será possível identificar doenças de forma precoce, encaminhar de forma ágil pacientes para as unidades de saúde e serviços de referência e, consequentemente, minimizar o sofrimento da população.

ASCOM/CMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário