quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Solenidade marcou instalação do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Goiana


Na terça-feira, dia 2 de fevereiro, no Plenário da Casa José Pinto de Abreu, foi realizada a Sessão Solene para instalação do Ano Legislativo Ordinário da 18ª (décima oitava) Legislatura, da Câmara Municipal de Goiana.

A solenidade contou com a presença de todos os 15 vereadores goianenses, do prefeito Eduardo Honório, do vice-prefeito Fernando Veloso, do Pároco da cidade, Padre José Edson, entre outras autoridades.

O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, iniciou o seu discurso agradecendo a Deus e comentando sobre a atual situação de pandemia que vem afetando toda a sociedade. “Que as minhas primeiras palavras sejam de agradecimento a Deus, pela atenção e graça que ele me concede para que humildemente eu viva este momento. A humanidade passa por um momento histórico e inesperado com a pandemia do coronavírus (covid-19), cujo o mal colocou toda humanidade em expectativa, medo e morte. Este fato atingiu toda a sociedade indistintamente e requer de todos equilíbrio e controle emocional. Necessário se faz dizer que nós, agentes políticos, não estamos ausentes destes comportamentos. Portanto, devemos acompanhar bem de perto as soluções advindas da ciência e não medir esforços para executá-las em benefício dos nossos irmãos goianense”, disse Batista.

O presidente ainda deixou clara a forma como pretende conduzir os trabalhos do Poder Legislativo. “A Casa José Pinto de Abreu inicia seus trabalhos ordinários voltados para discussões e votações de projetos de lei, procedentes do chefe do Poder Executivo e das suas demais proposituras originárias deste Legislativo, obviamente que atendam as reais necessidades do desenvolvimento social, econômico, cultural e histórico, que efetivamente atendam os anseios de nossos irmãos goianenses”, reforçou.

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório, ressaltou a importância do diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo.  “Quero saudar a todos e dizer mais uma vez que a Prefeitura está sempre de portas abertas para conversar com todos vocês, independente de tudo. Hoje eu estou feliz e quero ver essa Casa brilhar”, disse o gestor municipal.

Após o discurso do prefeito, os secretários de Turismo e Cultura, Obras e Patrimônio Arquitetônico, Saúde e Educação e Inovação apresentaram um planejamento detalhado aos vereadores sobre as principais ações que serão realizadas pela Prefeitura de Goiana no quadriênio 2021/2024.

A líder do Bloco Parlamentar Governista Legislando com Responsabilidade, a vereadora Ana Diamante, destacou a importância do trabalho em parceria para melhorar a vida da população. “Gostaria aqui de reafirmar o nosso compromisso com uma relação respeitosa, diálogo franco, aberto e transparente, em parceria com o Executivo. Em favor de um processo de ações que vão nos ajudar a transformar para melhor a vida do nosso povo goianense. Continuaremos firmes com o nosso trabalho. O povo espera atitude da nova política. Estamos juntos, Câmara e Prefeitura, para fazer a entrega que a população tanto merece. Que possamos continuar no caminho de fazer melhor, transformando vidas”, disse Diamante.

No final da solenidade o presidente da Câmara, Eduardo Batista, marcou para a próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 10h, no plenário da Casa José Pinto de Abreu, a primeira sessão ordinária da atual legislatura.

Em cumprimento às determinações das autoridades sanitárias enquanto durar a situação de pandemia de Covid-19, a sessão não foi aberta ao público. Além das autoridades, apenas um número limitado de convidados e funcionários acompanharam a sessão presencialmente. A solenidade foi transmitida ao vivo no site da Câmara e nos perfis oficiais do Poder Legislativo de Goiana no Youtube e Facebook.

ASCOM CMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário