domingo, 31 de janeiro de 2021

Presidente da Câmara se reuniu com integrantes do IHAGGO


O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (29/1), integrantes do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO).

Segundo o presidente do IHAGGO, Harlan Gadelha Filho, a motivação do encontro foi convidar o Poder Legislativo para ser parceiro na comemoração do Bicentenário da Junta Governativa de Goiana, que ocorreu em 29 de agosto de 1821. O presidente do Instituto também ressaltou a importância histórica desta comemoração.

"A cidade precisa ser despertada para comemorar o Bicentenário da Junta Governativa de Goiana, de 29 de agosto de 1821. Foi aqui que começou a independência do Brasil. Goiana se rebelou contra o governador da Província de Pernambuco, o General Luís do Rego Barreto. E, aqui começou o movimento que culminou com a Convenção de Beberibe, em 5 de outubro de 1821. Então, Goiana precisa intensamente comemorar o Bicentenário da Junta Governativa. Com este sentido, o IHAGGO veio ao Poder Legislativo pedir o apoio para esta grande comemoração", disse.

O presidente do IHAGGO, Harlan Gadelha Filho, ainda elogiou o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, por se colocar a disposição para ajudar e por garantir que o Poder Legislativo seja parceiro nesta comemoração tão importante para a história de Goiana.

ASCOM CMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário